A casa caiu: polícia faz operação e acaba com bingo clandestino no DF

Publicado:

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) desmantelou um esquema de jogos de azar às margens da BR-020, em Sobradinho, na noite desta quarta-feira (6/9). Os criminosos atraiam vítimas com um bingo clandestino.

Veja a operação:

A operação Víspora foi conduzida pela 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho). No flagrante, em um galpão da região, cerca de 50 pessoas participavam de bingo, mediante pagamento de R$ 10 a cartela.

A ação da PCDF foi desencadeada no início da jogatina. Muitos dos jogadores eram idosos. Foram apreendidos R$ 2,2 mil em espécie, além de aproximadamente 1,7 mil cartelas e o “globo” com as esferas numeradas.

Delegado detalha operação:

Segundo o delegado-chefe da 13ª DP, Hudson Maldonado, a operação conseguiu prendeu o organizador do bingo ilegal, um homem de 50 anos. O esquema criminoso operava atrás de um posto de gasolina.

O acusado não tinha passagens pela PCDF, mas agora responderá pelo artigo 50 da Lei das Contravenções Penais, podendo pegar de 3 meses a 1 ano de detenção.

De acordo com o delegado, o jogo de azar ilude e causa prejuízo para os jogadores. Porque na realidade, a vitória sempre será da casa. É uma máxima dos jogos de azar.

Víspora O termo víspora é uma nomenclatura antiga para ao jogo de bingo.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cavalo morre após ser atingido por carro na Avenida 29 de Março, em Salvador

Na noite deste domingo (12), um cavalo foi fatalmente atingido por um carro na Avenida 29 de Março, um dos principais eixos de...

Entidades encampam defesa de Barroso por uma mulher no STF e a baiana Manuellita Hermes está entre as mais cotadas

A recente declaração do ministro Luís Roberto Barroso sobre a necessidade de indicar uma mulher para sua vaga no Supremo Tribunal Federal (STF)...