Exército afasta Mauro Cid e confirma decisão de Moraes

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Exercito brasileiro confirmou, na manhã deste domingo (10/9), que o tenente-coronel Mauro Cid será afastado das sua funções na Forças Armadas. O afastamento do militar acatou a ordem de liberdade provisória, expedida pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

 Até a tarde de sábado (9/9), Mauro Cid estava preso no Batalhão do Exército de Brasília, por suspeitas de falsificação nos cartões de vacina contra COVID-19, no sistema do Ministério da Saúde, de integrantes da família do ex-auxiliar e do ex-presidente Jair Bolsonaro. O militar era o ajudante de ordens de Bolsonaro.

A soltura de Cid ocorreu porque ele fechou um acordo de deleção premiada com a Polícia Federal nesta semana.

  • Leia: PGR não aceita delações conduzidas pela PF, reage Aras à acordo com Cid

Mesmo livre da cadeia, o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro teve de ser afastado do cargo no Exército, além de usar tornozeleira eletrônica, além da limitação para sair de casa em fins de semana e pela noite, proibição de sair do país e a entrega do passaporte em cinco dias, suspensão do porte de arma de fogo, bem como o registro para coleção, tiro esportivo e caça.

  • Leia: Moraes concede liberdade provisória a Mauro Cid; veja as medidas cautelares.

Comunicado do Exército

 

“O Centro de Comunicação Social do Exército informa que o Exército Brasileiro cumprirá a decisão judicial expedida pelo Ministro Alexandre de Moraes e o Tenente-Coronel Mauro César Barbosa Cid ficará agregado ao Departamento-Geral do Pessoal (DGP) sem ocupar cargo e exercer função”, diz a nota do Exército.

 

image

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Novo Nordisk pede aprovação da Anvisa para vender Wegovy em comprimido

A farmacêutica Novo Nordisk protocolou em 30 de janeiro junto à Anvisa o pedido para autorizar a venda no Brasil da versão em...

Duda Sanches reafirma pré-candidatura como deputado federal e critica Ditinho Lemos: “Não esperou nem o corpo de meu pai esfriar”

O vereador de Salvador, Duda Sanches (União), confirmou a pré-candidatura a deputado federal e falou sobre o tema em entrevista à Andaiá FM...

“Não estou bem”, desabafa atriz de Verdades Secretas 2 após assalto

Gabrielle Gambine, atriz de Verdades Secretas 2, foi vítima de assalto com agressão no Rio de Janeiro. A artista abriu as redes sociais...