Moraes nega pedido de liberdade de Silvinei Vasques, ex-diretor da PRF

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou o pedido para revogar a prisão preventiva do ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Silvinei Vasques, suspeito de tentar interferir no segundo turno das eleições de 2022. O homem foi preso no dia 9 de agosto.

Segundo a TV Globo, as investigações sobre o caso ainda estão em andamento e Moraes afirma que Silvinei poderia oferecer riscos para as diligências por ainda exercer poder sobre outras testemunhas. Os advogados de Silvinei afirmam que não há fundamentos jurídicos que justifiquem a prisão preventiva e a manutenção, e ainda devem recorrer da decisão. 
O ex-diretor está preso desde o dia 9 de agosto, investigado por crime eleitoral, prevaricação e abuso de autoridade. O pedido de prisão foi baseado em investigações da PF que encontraram provas de que as blitze no segundo turno das eleições de 2022 foram direcionadas contra os eleitores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
As diligências também haviam encontrado conversas sobre uma reunião da cúpula da PRF, quando Vasques teria determinado um “policiamento direcionado” no dia do segundo turno. Na mesma época o agente havia compartilhado imagens fazendo campanha para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), mas apagou as publicações.
Em depoimento à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos atos golpistas, Vasques negou que a PRF tenha atuado para interferir nas eleições presidenciais e classificou as acusações como a “maior injustiça da história da Polícia Rodoviária Federal”.
O pedido de liberdade do antigo aliado de Bolsonaro ocorre dias após o ministro Moraes conceder liberdade provisória ao tenente-coronel Mauro Cid, ex-braço direito do ex-presidente. Porém, o militar foi solto após ser aprovado um acordo de delação premiada com a Polícia Federal (PF) e Moraes argumentar que a prisão provisória não mais se justificava.

image

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Bolsonaro tem infecção controlada e deve receber alta nesta sexta-feira

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deve receber alta nesta sexta-feira (17) após internação em São Paulo desde o dia 6 de maio para tratar um diagnóstico de erisipela, infecção bacteriana que atinge a pele e pode causar inflamação, e dor abdominal. Segundo boletim divulgado pelo hospital Vila Nova Star nesta

TSE retoma na terça-feira julgamento sobre cassação de Moro

O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) começou a julgar, nesta quinta-feira (16), os recursos do PT e PL que pedem a cassação do mandato do senador Sergio Moro (União-PR), ex-juiz da Operação Lava Jato, por abuso do poder econômico e outros crimes eleitorais na pré-campanha das eleições de 2022. Nesta quinta, o relator do

PGR pede inclusão de foragidos do 8 de Janeiro na lista de procurados da Interpol

O procurador-geral da República, Paulo Gonet, pediu nesta quarta-feira, 15, que os réus foragidos do 8 de Janeiro sejam incluídos na lista de difusão vermelha da Interpol. O pedido foi encaminhado ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), após reportagem do portal UOL revelar que pelo menos dez pessoas que respondem pelos