Câmara de BH: Justiça determina retorno de Marcos Crispim à Corregedoria

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) determinou nesta quarta-feira (13/9) o retorno do vereador de Belo Horizonte Marcos Crispim (Podemos) à Corregedoria da Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH).

 

O parlamentar havia sido substituído no cargo pela colega Loíde Gonçalves por decisão do presidente da Casa, o vereador Gabriel Azevedo (sem partido), em uma portaria publicada em 28 de agosto.

 

  • Leia: Por unanimidade, Câmara de BH rejeita denúncia contra o Marcos Crispim

 

Crispim também teve um pedido de cassação negado pelos colegas, por unanimidade, em 4 de setembro, ao contrário de Azevedo, que teve o processo de cassação aberto com 26 votos a favor, 14 abstenções e nenhum voto contrário.

 

O presidente da CMBH é acusado pela deputada federal Nely Aquino (Podemos) de quebra de decoro parlamentar e abuso de autoridade ao antecipar atribuição de culpa nas apurações da CPI da Lagoa da Pampulha, além de uma série de violações no mandato contra outros colegas vereadores. 

  • Leia: Câmara abre processo de cassação contra Gabriel Azevedo, presidente da Casa

image

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

45ª Noite da Beleza Negra: Carol Xavier é eleita Deusa do Ébano 2026

Carol Xavier foi coroada Deusa do Ebano 2026 na 45ª Noite da Beleza Negra do bloco Ilê...

Escalada no caso do Banco Master assusta mercado financeiro

O mercado financeiro encerra a semana em estado de alerta com a segunda fase da Operação Compliance Zero, que teve entre os alvos...

Palpite Corinthians x São Paulo – Campeonato Paulista – 18/1/2026

Neste artigo, apresentamos palpites para apostar com sabedoria em Corinthians x São Paulo, pela terceira rodada do Paulistão 2026. O foco é orientar...