Zema afasta possibilidades de concorrer ao Planalto

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Apontado como um dos possíveis herdeiros do espólio eleitoral de Jair Bolsonaro (PL), Romeu Zema (Novo) afastou as chances de concorrer ao Palácio do Planalto em 2026. Em declaração ao “EM Minas”, nova série de entrevistas dos Diários Associados, transmitida pela TV Alterosa no sábado (16/9) e publicada na íntegra pelo Estado de Minas neste domingo (17/9), o governador mineiro disse que se enxerga mais como um cabo eleitoral do que como nome à presidência no próximo pleito.
“Eu, pessoalmente, preferia muito mais em 2026 apoiar um nome a presidente, como fiz o ano passado (quando liderou o braço mineiro da campanha de Bolsonaro no segundo turno), do que ser o nome (para presidente). Então, estou trabalhando nesse sentido. Vamos ver se encontramos um bom nome, temos bons governadores no Brasil, e eu gostaria muito mais de estar apoiando do que ser apoiado. Mas o futuro a Deus pertence, e nós temos de estar sempre prontos para fazermos aquilo que é melhor. Tanto por Minas quanto pelo Brasil”, disse o governador.

  • Leia também: Lula vai detalhar obras do Novo PAC em visita a Minas
O mineiro é um dos principais nomes no Executivo estadual a ter apoiado abertamente o ex-presidente, rivalizando no posto de herdeiro do bolsonarismo com nomes como o governador paulista Tarcísio de Freitas (Republicanos). Após afastar a chance de candidatura, Zema também rechaçou uma possível chapa ao lado do colega de São Paulo.

“Está muito distante. Eu quero contribuir, e a maneira que julgo mais adequada de contribuir é sendo alguém que vai apoiar outro. Se depender de mim, não gostaria de estar na chapa nem para presidente nem para vice. Eu gostaria muito de estar apoiando as boas propostas; quero salientar aqui que acredito muito mais em propostas boas do que em nomes. Porque proposta boa, independentemente de quem entrar, vai ser mantida. Já nomes, a qualquer momento você está sujeito a ter mudanças. Ninguém é eterno, muitas pessoas acabam cedendo a pressões. Então, espero que nós tenhamos aí um bom candidato, com excelentes propostas, e ele vai ter todo meu apoio. Não tenho nenhuma pretensão na eleição de 2026”, complementa.
A entrevista de Zema é a primeira do “EM Minas”, série semanal feita em parceria por Estado de Minas, TV Alterosa e Portal Uai. As declarações do governador estão disponíveis na íntegra no YouTube.

image

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Praias privatizadas? Senado discute projeto que pode permitir venda de áreas costeiras

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado está discutindo uma proposta que, se aprovada, pode privatizar áreas de praias que hoje pertencem à União. A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 3/2022 transfere os chamados terrenos de marinha aos seus ocupantes particulares, mediante pagamento. A transferência de áreas ocupadas por Estados e municípios

Senado retoma debate de PEC que pode privatizar praias

O Senado volta a discutir nesta segunda-feira (27) a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 3/2022 que transfere a propriedade dos terrenos do litoral brasileiro, hoje sob o domínio da Marinha, para estados, municípios e proprietários privados. Aprovado em fevereiro de 2022 na Câmara dos Deputados, a PEC estava parada na Comissão de Constituição e

Moraes rejeita recurso no TSE e mantém Bolsonaro e Braga Netto inelegíveis

 (FOLHAPRESS) - O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Alexandre de Moraes, rejeitou um recurso apresentado pela defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e do ex-ministro Walter Braga Netto contra decisão da corte que tornou ambos inelegíveis por abuso de poder político e econômico. Os advogados da chapa a presidente e vice das eleições de