TAGS

Governo do Estado lança edital de R$ 10 milhões para fomento à inclusão socioprodutiva

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O Governo da Bahia, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), publicou nesta terça-feira (19), no Diário Oficial do Estado, um edital voltado à seleção de organizações da sociedade civil que ofertem serviços de Assistência Técnica e Extensão Urbana (ATEURB) para empreendimentos individuais, familiares e organizados em rede no estado da Bahia.

 

A chamada pública, disponível no site da Seades (clique aqui), integra as ações do Programa Vida Melhor Urbano e conta com investimento de R$ 10 milhões.

 

O objetivo da parceria, de acordo com o governo do Estado, é promover a inclusão socioprodutiva, através do apoio a atividades econômicas como alternativa de geração de renda, incluindo fases de qualificação, orientações sobre microcrédito, articulação com redes locais, encaminhamentos de demandas de equipamentos, ações de comercialização, dentre outras.

As iniciativas deverão beneficiar diretamente 20 mil pessoas nos territórios Metropolitano de Salvador, Litoral Sul, Portal do Sertão, Sudoeste Baiano, Costa do Descobrimento e Extremo Sul onde serão instaladas e operadas Unidades de Inclusão Socioprodutiva (UNIS).

 

O prazo para entrega de propostas segue até o dia 20 de outubro, de forma presencial na Seades, das 8 às 18hs (Endereço: 3ª Avenida, Plataforma 4, nº 390 – Centro Administrativo da Bahia – CAB, CEP 41.745-005, Salvador/BA); por postagem (Sedex ou Carta Registrada) ou enviadas para o e-mail [email protected]. Dúvidas também podem ser sanadas pelo mesmo endereço eletrônico.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Após aliança com pré-candidatura de Bruno Reis, Roma não descarta apoio do União Brasil a seu nome em 2026

O presidente do PL Bahia, João Roma, disse que o apoio dele à reeleição de Bruno Reis (União Brasil) a prefeito de Salvador não é entrave à sua candidatura a governador em 2026, mas um gesto que pode resultar na possibilidade de PL e União Brasil estarem juntos também em torno de seu nome daqui

Bahia mantém maior número de não alfabetizados e 9ª maior taxa de analfabetismo do Brasil

A Bahia registrou em 2022 cerca de 1.420.947 pessoas de 15 anos ou mais de idade que não eram alfabetizadas. Segundo o Censo Demográfico, a taxa de analfabetismo era 12,6%, o que representa que 1 em cada 10 habitantes de 15 anos ou mais, no estado, não havia dado nem o primeiro passo para o

Equipes de especialistas da Bahia têm atuado com foco na região do Vale das Montanhas no RS

Desde o dia 15 maio, equipes de especialistas da Bahia atuam de forma intensiva no auxílio das operações de atendimento, resgate e mitigação dos danos causados pelas enchentes que já atingiram mais de 460 municípios do Rio Grande do Sul.    A equipe, formada por profissionais da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab)