Lula defende a Zelensky fim da guerra sem “vítima, morte e tiro”

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defendeu o fim da guerra na Ucrânia após se encontrar com o presidente daquele país, Volodymyr Zelensky, nesta quarta-feira (20/9). Os chefes de Estado se reuniram em Nova York, nos Estados Unidos, durante a Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU).

“Negociação numa mesa de diálogo é muito mais barato do que uma guerra. Não tem vítima, não tem morte e não tem tiro”, afirmou o presidente brasileiro ao deixar o hotel em Nova York — Lula volta ao Brasil ainda nesta quarta.

“Eu acho que esse é o único caminho que vai encontrar a solução. O caminho do diálogo, o caminho da paz, o caminho da conversa. Ninguém vai ter 100% numa guerra, ninguém consegue ganhar tudo, ou seja, não é apenas a derrota do inimigo, é a construção de uma paz duradoura para que nunca mais aconteça uma ocupação territorial como a Rússia fez”, completou Lula.

Confira:

Lula e Zelensky Lula encontrou-se com Zelensky na tarde desta quarta. Foi a primeira reunião presencial do presidente brasileiro e do líder ucraniano desde a invasão russa, em fevereiro de 2022.

A reunião ocorreu no hotel onde Lula estava hospedado em Nova York. Também participaram do encontro o chanceler Mauro Vieira; o assessor especial para Assuntos Internacionais da Presidência, Celso Amorim; e o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta.

Zelensky cobrava um posicionamento mais firme de Lula contra as ações do presidente russo, Vladimir Putin.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mentor de roubo com prejuízo de mais de R$ 100 mil em escola de Paripe é preso em Salvador

Prisão de mentor intelectual de roubo a escola em Paripe, Salvador Um homem apontado como mentor intelectual de um roubo a uma instituição de...

No DF, mistura de álcool e direção causou 85% das suspensões de CNH

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) aponta que, até o fim de novembro, 9.582 CNHs foram suspensas por infrações de trânsito,...

Depoimentos de Vorcaro e do ex-presidente do BRB apresentam divergências na PF e podem levar a acareação

Variações entre depoimentos de Daniel Vorcaro e Paulo Henrique Costa apontam divergências que podem resultar em uma acareação entre os investigados no âmbito...