Lula defende a Zelensky fim da guerra sem “vítima, morte e tiro”

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defendeu o fim da guerra na Ucrânia após se encontrar com o presidente daquele país, Volodymyr Zelensky, nesta quarta-feira (20/9). Os chefes de Estado se reuniram em Nova York, nos Estados Unidos, durante a Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU).

“Negociação numa mesa de diálogo é muito mais barato do que uma guerra. Não tem vítima, não tem morte e não tem tiro”, afirmou o presidente brasileiro ao deixar o hotel em Nova York — Lula volta ao Brasil ainda nesta quarta.

“Eu acho que esse é o único caminho que vai encontrar a solução. O caminho do diálogo, o caminho da paz, o caminho da conversa. Ninguém vai ter 100% numa guerra, ninguém consegue ganhar tudo, ou seja, não é apenas a derrota do inimigo, é a construção de uma paz duradoura para que nunca mais aconteça uma ocupação territorial como a Rússia fez”, completou Lula.

Confira:

Lula e Zelensky Lula encontrou-se com Zelensky na tarde desta quarta. Foi a primeira reunião presencial do presidente brasileiro e do líder ucraniano desde a invasão russa, em fevereiro de 2022.

A reunião ocorreu no hotel onde Lula estava hospedado em Nova York. Também participaram do encontro o chanceler Mauro Vieira; o assessor especial para Assuntos Internacionais da Presidência, Celso Amorim; e o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta.

Zelensky cobrava um posicionamento mais firme de Lula contra as ações do presidente russo, Vladimir Putin.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Unidades do MP da Bahia se tornam pontos de arrecadação de doações para vítimas do RS

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) se soma à onda de solidariedade em prol do Rio Grande do Sul e inicia nesta semana campanha de arrecadação de donativos para as vítimas das fortes chuvas e enchentes que afetam diversas regiões do estado. As doações de material podem ser realizadas diretamente nas sedes administrativas da instituição

Polícia prende suspeito de matar companheira com filha nos braços em Santa Mônica

Um homem de 19 anos apontado como autor do feminicídio da ex-companheira Leidiane Vitória Cristo de Souza, de 15 anos, foi preso nesta quinta-feira (15), na 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS), onde se apresentou acompanhado de um advogado. O crime ocorreu na quinta-feira (9), na residência da vítima, no bairro de Santa Mônica. De acordo

TJDFT e Sest Senat vão abrir vagas para cursos e atendimentos em saúde

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), em parceria com o Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest Senat), passa a oferecer serviços gratuitamente à população. Na fase inicial da iniciativa, serão disponibilizadas mais de 200 vagas para atendimentos de assistência em saúde. O acordo