A construção do conhecimento com base nos princípios éticos, na sustentabilidade ambiental, na valorização da história e da cultura dos alcobacenses pautaram a proposta do município de Alcobaça na realização da Jornada Pedagógica 2019.
Durante todo o dia desta segunda-feira, dia 11, o tema principal, discutindo ‘o currículo e os saberes de minha terra’, foi trabalhado com a experiência da palestrante, Minervina Joseli Espíndola Reis (professora e doutora em educação).??
Segundo a Secretária de Administração, Nádia Muniz, “o município de Alcobaça tem de empenhado em fazer o melhor para o aluno, para o professor e para o desenvolvimento da rede pública de ensino”, destacou.??
Para a Secretária de Educação, Anilda França, o principal desafio do município é promover o envolvimento de todos os servidores do processo de ensino aprendizagem, através da integração com a comunidade e a troca de experiências”, destacou. ??
Representante do poder legislativo, o Presidente da Câmara de Vereadores de Alcobaça, ?rico Miranda, destacou a importância no trabalho para elevar a qualidade do ensino oferecido na rede pública municipal. “Temos um município grande em extensão de território e nos desafios de oferecer aos alcobacenses condições iguais e necessárias às suas dificuldades, por isso, nosso papel [como vereadores] é auxiliar os projetos que contribuam com essa proposta”, pontuou.??
O evento contou com a presença dos secretários municipais, Nádia Muniz (administração), Ademar Botelho (Agricultura), Ivan Noronha (Ação Social) e Anilda França (Educação), além dos vereadores, Nailton Farias (‘Mestre Alegria’), Otoniel Muniz (‘Professor Otoniel’) e ?rico Miranda (Presidente da Câmara de Vereadores de Alcobaça) e Uelton Luiz Boamorte (Presidente do Conselho do Fundeb, representante dos professores).
[justified_image_grid facebook_id=875640735816339 facebook_album=2081730518540682].
Comentários Facebook