Artilheira do Vitória, Taissinha projeta final diante do Bahia: “Contamos com o apoio da torcida”

Publicado:

Pela primeira vez na história do Campeonato Baiano Feminino, Bahia e Vitória farão a final da competição. As tricolores do Esquadrão e as rubro-negras do Leão entram em campo neste domingo (24), às 16h, no Barradão, pela primeira partida da final.

 

Na primeira fase do Baianão Feminino, o Vitória terminou na 2ª colocação, com cinco vitórias, um empate e uma derrota, justamente para o Bahia, que terminou a fase de classificação em 1° lugar com 100% de aproveitamento. Nas semifinais, as Leoas bateram o Astro, de Feira de Santana, após uma emocionante disputa por pênaltis vencida pela equipe rubro-negra por 5 a 4.

 

No primeiro BaVi do certame, válido pela 4ª rodada da 1ª fase, o Bahia venceu por 2 a 1, com gols de Vilma e Juliana para o Esquadrão e Taissa para o Leão. Também conhecida como Taissinha, a camisa 10 do Vitória é a artilheira da equipe no Baianão com quatro gols marcados. Em conversa com o Bahia Notícias, a atleta rubro-negra projetou o grande clássico.

 

“A gente sabe da qualidade da equipe rival, elas são as atuais campeãs, mas a gente acredita no trabalho que vem sendo feito. A gente tem um grupo muito competitivo e qualificado. Estamos empenhadas para conquistar o título, nada mais importa”, disse a camisa 10.

 

O Vitória chega à final do Baianão Feminino após cinco anos | Foto: @felipecardosobomfim

 

Taissinha também disse que a equipe rubro-negra tirou lições do primeiro BaVi do Baianão, que aconteceu no último dia 19 de agosto.

 

“No jogo da fase de grupo nós demoramos um pouco para entrar na partida, foi o momento em que elas conseguiram abrir o placar. Conseguimos ainda no primeiro tempo diminuir. No segundo tempo, conseguimos impor nosso jogo, por um detalhe não revertemos o placar. Então ficou como lição, entrar ligadas e atentas desde o primeiro minuto”.

 

Campeão em 2018, o Vitória volta a final do Baianão Feminino após cinco anos. As rubro-negras vão em busca do terceiro título da história do Leão, que também venceu na edição de 2016/2017. Já o Bahia é o atual campeão e soma seis títulos no total (1989, 1990, 1991, 2019, 2021 e 2022). Taissinha disse estar feliz por fazer parte deste momento histórico e espera contar com o apoio da torcida rubro-negra neste domingo.

 

“Estou muito feliz por fazer parte dessa edição do Baiano, depois de cinco anos o Vitória retorna a uma final, a primeira com o clássico BaVi, é um misto de sentimentos. Contamos com o apoio da torcida para fazermos uma festa linda domingo no Barradão. Estamos vendo a movimentação da torcida, algumas postagens confirmando a presença, vai ser lindo”.

 

A entrada para assistir o BaVi decisivo do Campeonato Baiano Feminino é 1kg de alimento não perecível, que deverá ser entregue na entrada do Barradão. O jogo de volta da final acontece no dia 1° de outubro, no Estádio de Pituaçu, também às 16h. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Governo da Bahia e Prefeitura de Salvador assinam pacto para garantir trabalho decente no Carnaval

O governo da Bahia e a prefeitura de Salvador firmaram um pacto na última sexta-feira, 7, com foco na promoção de trabalho decente...

Polícia prende dois homens por abate clandestino e apreende 400 kg de carne imprópria em São Sebastião do Passé

Nesta sexta-feira, dia 7, a polícia prendeu dois homens em São Sebastião do Passé, na região metropolitana de Salvador, por abate clandestino e...

Ranking aponta Luís Eduardo Magalhães como 2ª cidade mais segura da Bahia

A cidade de Luís Eduardo Magalhães, localizada no Extremo Oeste da Bahia, foi reconhecida como a segunda cidade mais segura do estado, segundo...