João Roma dá ‘sinal verde’ à filiação do ex-prefeito João Henrique ao PL: “Só depende da vontade dele”

Publicado:

 

O ex-prefeito de Salvador, João Henrique, se reuniu com o ex-ministro da Cidadania do governo Bolsonaro, João Roma (PL), na sede do partido, e indicou o PL como possibilidade partidária para retornar à Câmara Municipal, onde começou sua trajetória política. Com passagens por PP, PFL (atual União Brasil), PSDB, PDT e MDB, o pré-candidato a vereador está atualmente sem partido.

 

“Só depende da vontade dele”, disse Roma, presidente do PL na Bahia, aprovando a possível filiação. o ex-ministro ainda destacou que “a presença de um ex-prefeito no plenário Cosme de Farias só enriquece o debate no poder legislativo municipal”.

 

Roma e João Henrique se reuniram para debater as eleições de 2024 e a desativação do trem do subúrbio. Ambos concordam que a desativação do equipamento pelo governo do Estado para a instalação do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos), gerou dificuldades de deslocamento para diversos moradores do Subúrbio Ferroviário.

 

“A barbeiragem do governo do estado de desativar o trem do subúrbio sem colocar nada no lugar está custando caro à população, que antes pagava R$ 0,50 e hoje desembolsa no mínimo R$ 4,90 pelo ônibus para chegar na Calçada, um aumento insuportável para pessoas de baixa renda”, disse Roma. 

LEIA TAMBÉM

Governo da Bahia rompe contrato com consórcio responsável pela implantação do VLT do Subúrbio

 

João Henrique, por sua vez, lembrou que, quando foi prefeito, chegou a colocar em operação trens novos. “Tiraram os trens de circulação e desprezaram as inúmeras pessoas que se beneficiavam do baixo custo do transporte para levar suas mercadorias com preços mais acessíveis e vendê-las na Feira de São Joaquim, como inúmeras marisqueiras”.

 

“A desastrada medida governamental, de total insensibilidade social, dói no bolso e no coração. O trem não era só um meio de transporte. Tinha também um valor simbólico. Era um elemento de identidade, que gerava um sentimento de pertencimento aos moradores do Subúrbio Ferroviário, região marcada pelo trem no próprio nome”, afirmou João Roma.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Festa do Divino Espírito Santo pode ser transformada em Patrimônio Cultural e Imaterial da Bahia

A Bahia está prestes a reconhecer um novo Patrimônio Cultural e Imaterial. O deputado estadual Ricardo Rodrigues (PSD) apresentou uma proposta que visa...

Mais de 680 crianças foram vítimas de abandono na Bahia em 2024

Em 2024, a Bahia registrou 685 casos de crianças e jovens abandonados, de acordo com o Anuário de Segurança Pública. Este número coloca...

Pesquisadora da Uefs vence Prêmio Capes de Tese 2025 em Linguística

A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) se destacou nacionalmente com a conquista de Bruna Trindade Gomes, egressa do Programa de Pós-Graduação...