Adolfo Menezes recebe presidente do TJ-BA em mutirão de Justiça em Campo Formoso

Publicado:

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, deputado Adolfo Menezes recebeu nesta terça-feira (26) o desembargador Nilson Castelo Branco, presidente do Tribunal de Justiça da Bahia,  e o chefe da Corregedoria das Comarcas do Interior (CCI), Jatahy Fonseca Junior para instalação de um mutirão de Justiça no município de Campo Formoso, região norte do estado. 

 

O projeto Corregedoria em Ação se iniciou em Campo Formoso em 14 de agosto, e?segue até 6 de outubro. O mutirão é uma das propostas do projeto e a recepção aos visitantes ocorreu no Fórum Des. Adolfo Leitão Guerra, onde também foram inauguradas as salas de Videoconferência e de Depoimento Especial. 

 

Na ocasião, Adolfo elogiou o judiciário baiano e a implantação do projeto.  “É uma medida muito importante para o nosso município, que possui quase 80 mil habitantes. É uma ação que tem como objetivo reduzir a fila de atendimento judiciário, e evitar o acúmulo de processos não resolvidos na comarca. O presidente do TJ-BA, Nilson Castelo Branco, e o corregedor Jatahy Fonseca Júnior têm feito um trabalho extraordinário, de realmente levar a prestação jurisdicional ao povo”, afirmou o constituinte. Adolfo Menezes já foi vereador de Campo Formoso, por dois mandatos e prefeito do município.

 

“A Presidência indica os magistrados que, juntos com a equipe montada pela CCI, trabalham na elaboração de despachos, decisões e sentenças, aprimoramento de rotinas de movimentação processual e realização de mutirões de audiências.?Todas essas medidas têm como objetivo melhor atender às necessidades dos jurisdicionados, porque nosso compromisso é com uma?Justiça eficiente e mais rápida”, declarou o desembargador Castelo Branco.

 

O corregedor Jatahy Junior também celebrou o trabalho desenvolvido pela iniciativa: “Nosso foco é apoiar no que for possível a prestação jurisdicional e temos conseguido graças ao suporte decisivo do presidente do TJ-BA, desembargador Nilson Castelo Branco. Os resultados têm sido excelentes, com grande movimentação de processos e rápida resolução de litígios”.

 

A ação?já esteve nas comarcas de Amargosa, Conde, Guaratinga, Formosa do Rio Preto e Nova Viçosa.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Pacote de reestruturação das polícias da Bahia terá impacto anual de R$ 25,1 milhões a partir de 2026; saiba mais

Na última segunda-feira, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) apresentou à Assembleia Legislativa da Bahia uma série de três projetos de lei destinados a...

Audiência pública da AL-BA debate a chegada do VLT em Simões Filho e perspectiva de integração até Alagoinhas

Em Simões Filho, a discussão sobre o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) tomou destaque nesta quarta-feira (13), durante uma audiência pública coordenada pelo...

Presidente do TJ-BA desempata julgamento e barra separação da Polícia Civil e DPT; sindicato vai acionar STJ

Recentemente, o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) se viu em um impasse ao julgar um mandado de injunção que envolvia as Polícias...