PM detalha ação criminosa que resultou na morte de dois policiais em Salvador

Publicado:

A Polícia Militar da Bahia (PM-BA) emitiu um comunicado sobre a ação criminosa que vitimou dois policiais em Salvador na noite desta quarta-feira (27). No texto, conforme informações da ocorrência, às 19h30 os militares do Batalhão Gêmeos faziam monitoramento de roubos a coletivos na região da Avenida San Martin e notaram o condutor de um veículo em atitude suspeita.

 

Os PMs passaram a acompanhar o veículo à distância em um carro despadronizado e solicitaram apoio de uma guarnição padronizada do próprio Batalhão para realizar a abordagem ao veículo.

 

Segundo as informações da PM, a equipe conseguiu localizar e acompanhar o suspeito, que acabou colidindo no fundo de um ônibus coletivo na ladeira do IAPI. Após o acidente, dois indivíduos fugiram em direções diferentes e um homem, que posteriormente foi identificado como motorista de aplicativo, permaneceu no veículo e informou que havia sido vítima de assalto.

 

“Os militares seguiram as buscas pelos foragidos e, já no bairro da Santa Mônica, solicitaram apoio da guarnição da Rondesp BTS. Com a aproximação dos PMs, houve troca de tiros com o suspeito, que foi socorrido para o Hospital Ernesto Simões, mas não resistiu. Uma guarnição em uma viatura despadronizada foi informada da localização do outro acusado, momento em que um policial militar, no intuito de conseguir encontrar e prender o criminoso, seguiu a busca num mototáxi que passava no local”, diz a corporação em parte do texto.

 

Ainda conforme as informações, o policial militar encontrou o indivíduo em um bar localizado na Rua Astrogildo Sepúlveda. No local, se encontrava um policial militar que não estava em serviço. Ao avistar o PM dando voz para o indivíduo se render e acreditando se tratar de um assalto, sacou a arma e iniciou uma troca de tiros, sendo os três atingidos.

 

O militar que estava em serviço foi socorrido pelo Samu para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde passou por procedimento cirúrgico, mas não resistiu aos ferimentos. Já o policial militar que estava no local, mas não estava em serviço, foi socorrido para o Ernesto Simões, mas infelizmente também não resistiu. Foi constatado o óbito do criminoso que estava com tornozeleira eletrônica no próprio estabelecimento comercial.

 

Um inquérito será instaurado e as circunstâncias do ocorrido serão apuradas.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MP-BA denuncia líder de grupo criminoso de tráfico interestadual de drogas

O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) apresentou uma denúncia contra Jerônimo João da Silva, Patrícia Maria da Silva e Kleber Wilson...

VÍDEO: Baleias-jubarte são flagradas na Baía de Todos-os-Santos

Na última segunda-feira, dia 1º, duas baleias-jubarte foram avistadas na Baía de Todos-os-Santos, em Salvador. Acredita-se que um dos animais seja uma mãe...

Homem morre em acidente entre motos no bairro Tomba, em Feira de Santana

Um homem de 25 anos, identificado como Lucas de Jesus Santana, perdeu a vida em um acidente envolvendo duas motocicletas na...