Deslizamento deixa um morto, 10 feridos e 4 desaparecidos no Amazonas

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O deslizamento de terra que atingiu a comunidade do Arumã, em Beruri, no Amazonas, deixou dez pessoas feridas e quatro desaparecidas, na noite deste sábado (30). O deslizamento provou também a morte de uma pessoa que não teve a identidade revelada. 

 

De acordo com a Polícia Militar, que atua no levantamento de dados junto com a Defesa Civil Municipal, ao menos 40 casas, escola, igreja, posto médico e um espaço de eventos foram destruídos. 

 

O governo do Amazonas informou que agentes da PM e agentes da Defesa Civil estadual, que atuam na cidade, foram encaminhados logo após o deslizamento para iniciar os atendimentos aos moradores afetados no local. 

 

De acordo com a PM, a vítima encontrada morta seria um menino de 7 anos, o corpo dele foi resgatado no rio. A irmã da criança está entre os desaparecidos.

 

O governo informou, ainda, que por questões logísticas que não permitem o pouso de aeronaves à noite na cidade, que fica a 173 quilômetros de Manaus, o reforço das equipes de busca, resgate e assistência social estão a caminho da comunidade para prestar a assistência necessária.

 

“Praticamente, a vila toda foi varrida do mapa”, disse um sargento da Polícia Militar, em publicação do G1. 

 

De acordo com informações repassadas aos agentes estaduais pela Defesa Civil da cidade, os moradores com ferimentos foram atendidos pelas equipes de saúde que estão no local. A equipe que prestou atendimento registrou quadro de crise hipertensiva e uma pessoa está com suspeita de fratura.

 

“Lamento o ocorrido na comunidade do Arumã e quero prestar minha solidariedade aos familiares das vítimas do desbarrancamento. Determinei total apoio nas buscas pelos desaparecidos e assistência aos moradores afetados pelo ocorrido. Nossas equipes estaduais estão em campo para fazer o que for preciso e dar todo o suporte necessário aos moradores da comunidade”, disse o governador Wilson Lima.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Proprietários denunciam tomada de fazenda em Prado por grupo armado; há ordem judicial que proíbe invasão

Invasão armada toma posse de fazenda em Prado durante disputa de terra indígena Proprietários da Fazenda Barra do Cahy, a...

VÍDEO: Projeto que cria novos cargos no TJ-BA deve ser votado na AL-BA após o Carnaval; Rotondano defende medida

O presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargador José Rotondano, defendeu nesta terça-feira (10) o projeto enviado à Assembleia Legislativa da...

Diretor da PF afirma que corporação apreendeu R$ 9,5 bilhões do crime organizado no ano de 2025, um recorde

Em coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (10), o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, apresentou o...