Alden aponta cenário “desafiador” do bolsonarismo na Bahia para eleições de 2024: “Entendemos a realidade do nosso Estado”

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O deputado federal, Capitão Alden (PL), avalia que o cenário do Partido Liberal – conhecido por agregar políticos com ideologia similar ao ex-presidente Jair Bolsonaro – tem sido desafiador na Bahia para as eleições de 2024. 

 

O parlamentar ressaltou que existem poucas comissões da sigla instaladas no interior do estado e que o PL tem buscado encontrar mais políticos com o mesmo viés ideológico e político, principalmente ligados ao bolsonarismo, para representar nas eleições de 2024, mas o resultado das buscas não tem sido tão positivo.

“Até o momento, temos um pouco mais de 25 comissões provisórias do PL já instaladas. Ainda é muito pouco, considerando os 417 municípios no estado, mas a gente tem conversado e tentado colocar o viés ideológico e o partidário e as pautas que nós defendemos e isso não é fácil”, disse.

 

Alden também declarou que a busca por parceiros na Bahia tem sido complicada, considerando que, no estado, apenas dois municípios deram mais votos ao ex-presidente na disputa pelo Palácio do Planalto em 2022.

 

“A gente entende a dificuldade, entende a realidade do nosso Estado, então a gente vai buscar um pouco com parcerias com políticos que consigam dialogar com as pautas que nós defendemos, mas que principalmente consiga fortalecer a base para que nas próximas eleições nós tenhamos de fato bolsonaristas conservadores, genuínos, ocupando os principais cargos na política baiana”, declarou.

 

O parlamentar também afirmou que as trocas que estão acontecendo ainda não têm gerado tanto resultado e que não há nenhum candidato com destaque no interior. 

 

“João Roma [presidente do PL-BA] ainda tem feito algumas conversas e ajustes, principalmente no que tange se nós devemos caminhar com determinados partidos ou políticos, quais são as pautas que eles irão defender e que interessam aos conservadores. Então é uma construção, está sendo feita ainda nós não temos nada muito definido. A gente tem guardado muito o cenário nacional, o que vai acontecer com Bolsonaro e os seus eventuais indicados. Então o momento ainda é de diálogo”, explicou.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sosthenes Macedo destaca atuação da Sedur e parceria com o MP-BA para reforçar segurança no Carnaval

O secretário municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) de Salvador, Sosthenes Macedo, destacou a importância das ações de segurança durante o Carnaval. Segundo...

Ex-dono da Fazenda Mariad em Juazeiro, narcotraficante Gustavo Durán é preso na Colômbia

Gustavo Durán Bautista, narcotraficante colombiano e ex-dono da Fazenda Mariad, em Juazeiro (Bahia), foi preso em Cúcuta, na fronteira com a Venezuela, por...

Produtores rurais retomam bloqueio da BR-101 em Itamaraju

O trecho próximo ao Posto Serral, na BR-10, em Itamaraju, voltou a ser bloqueado por produtores rurais na manhã desta quarta-feira (18). A...