Desavença entre famílias pode estar por trás de chacina de ciganos em Jequié, diz secretário

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O secretário de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Marcelo Werner, informou que uma das linhas de investigação sobre a chacina que matou seis membros de uma família de ciganos, nesta quinta-feira (5), em Jequié, no Sudoeste baiano, é a possibilidade de uma desavença entre famílias.

 

LEIA TAMBÉM

Grávida de 9 meses e criança de 5 anos estão entre vítimas de chacina de ciganos na Bahia
Jovem cigano morto na BR-116 era membro de família vítima de chacina em Jequié

 

Ainda de acordo com o secretário, testemunhas foram ouvidas e medidas judiciais em busca da autoria já foram solicitadas.  A declaração foi dada após o encontro entre o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, e o governador Jerônimo Rodrigues (PT), nesta quinta-feira, para anunciar o plano para a Segurança Pública da Bahia, que prevê investimentos em áreas sociais para adolescentes e jovens entre 15 e 24 anos.

 

“Uma das linhas de investigação é justamente sobre desavenças entre família. De imediato a Polícia Civil e a Polícia Técnica começaram a realizar as investigações. Então, essas investigações já iniciaram, não só com o exame do lado do local, mas também ouvindo testemunhas, solicitando medidas judiciais em busca da autoria. É importante que a gente avalie e tome as medidas de imediato em relação ao crime, porque aumenta a probabilidade de se chegar à autoria do delito”, afirmou o secretário.

 

Marcelo Werner destacou ainda que a SSP vem fortalecendo os canais de comunicação, inclusive com indígenas, para conseguir elucidar os crimes com o apoio da Força Integrada, Polícia Federal (PF) e Polícia Rodoviária Federal (PRF), caso necessário.

 

“Nós conseguimos uma redução [de crimes sem elucidação] agora, até setembro, com o recorte atual de 3,9%. É uma diminuição. É lógico que ainda tem muito trabalho a ser feito e esse trabalho a gente vem fortalecendo através desses gestos de integração, inteligência e dos investimentos em nosso policial e em técnicas investigatórias”, informou o secretário de segurança pública, destacando também que o governo vem atuando para diminuir o índice de mortalidade policial.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fachin diz que Brasil tem deveres históricos e cobra Judiciário firme e independente em 2026

O presidente do STF, ministro Edson Fachin, afirmou, nesta quarta-feira (31), que o Brasil ainda enfrenta “graves deveres históricos” e que o Judiciário...

Morre Oscar Maroni, empresário “da noite”, aos 74 anos

O empresário Oscar Maroni, proprietário da casa noturna Bahamas Club e uma das referências da noite paulistana, morreu nesta quarta-feira (31), aos 74...

Jovem morre dias antes do Natal ao confundir sinais de tumor com gripe

Jovem britânico morre aos 26 anos após batalha contra tumor cerebral agressivo Quando passou a ter tonturas e coriza em meados de 2022, o...