O evento acontece em Guaratiba, Prado, Cumuruxatiba e Corumbau. Esses são os quatro destinos com a oferta de 74 novas opções no cardápio, elaboradas especialmente para o tema deste ano: Gastronomia em todos os sentidos: uma celebração à cozinha multissensorial.
A cerimônia de abertura do festival contou com presenças de Alex Di Pasquale (Presidente da Abrasel), Iracema Ribeiro (Secretária de Turismo, Cultura e Esporte), Eliana Alves (Presidente da APRHOPE), Gilvan Produções (Prefeito do Prado), dentre outros nomes.

46 estabelecimentos estão concorrendo em seis categorias: prato principal, petiscos, pizzas, lanches, sobremesas e drinks. Um novo desafio foi proposto para os participantes apresentarem o melhor case com foco na sustentabilidade.
Nesta edição, o evento inova com a Cozinha Show e a tenda sensorial, proporcionando experiências únicas aos visitantes.
Até o dia 22 de outubro, a Associação Pradense de Restaurantes, Hotéis, Operadoras, Pousadas e Estabelecimentos Comerciais (APRHOPE), realizadora do evento, estima que milhares de pessoas vão passar pelo município, movimentando a economia e consolidando o Prado como destino turístico e gastronômico.

O 17º Festival Gastronômico conta com apoio da Prefeitura de Prado; parceria do SEBRAE, SENAC, Associação Comercial, Industrial e Serviços de Alcobaça (ACISA), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL) e patrocínio do Governo Federal, através do Banco do Nordeste e do Governo do Estado da Bahia, por meio da Bahia Pesca e Bahia Turismo.
A ABERTURA: A cerimônia contou com a apresentação da Orquestra Filarmônica Lira Pradense e da Família Bee. A abertura oficial aconteceu nesta sexta-feira, dia 06 de outubro, num espaço montado na Praça da Matriz que, por sinal, chamou muito atenção dos visitantes.
Neste ano, a identidade visual do festival está sendo projetada na Igreja Matriz, atraindo olhares de todos os lados. Numa tenda erguida no meio da praça, os frequentadores experimentaram a imersão com o tour virtual pelo arquipélado de Abrolhos.
Também na Praça da Matriz foram montadas várias barracas com oferta de produtos naturais e de artesanato, numa promoção da economia popular.

OPINIÕES: Alex Brito, Gerente Regional do Sebrae/Extremo Sul, destacou que “o festival impulsiona toda a cadeia produtiva, promovendo benefícios significativos para todo o segmento turístico”, realçou.
Para a Gerente do SENAC, Nanci Costa, “o evento exige maior investimento na formação de pratos e na capacitação dos colabores, contribuindo para uma maior excelência no atendimento e na prestação de serviços”, argumenta.
Segundo a Secretária de Turismo, Cultura e Esporte, Iracema Ribeiro, “o festival gastronômico de Prado está em sua 17ª edição mantendo a tradição de atrair um público requintado, exigente e fiel à cada uma das edições já realizadas”, destacou.
A presidente da APRHOPE, Eliana Alves, comemorou a dimensão e os frutos propostos pelo evento. “O festival gastronômico coloca o Prado no mapa do turismo”, disse.
De acordo com Prefeito de Prado, Gilvan Produções, “o festival gastronômico já faz parte da história do povo pradense e se consolida à cada ano pelo pioneirismo, pela superação das dificuldades e por se manter como um grande evento, com potencial de atrair visitantes de várias partes do país”, pontua.
Facebook Comments