Vereadores do Prado cobram melhoria nos serviços dos bancos e posto de gasolina

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Já deu resultado a intervenção proposta pela Câmara Municipal de Vereadores do Prado para melhorar a qualidade dos serviços bancários, de fornecimento de água, energia e venda de combustíveis.

A convocação dos representantes desses segmentos de serviços prestados no município foi um pedido apresentado pelo vereador Brênio Pires e aprovado por todos os colegas, na última sessão legislativa, realizada na terça-feira (12).

reuniao com gerentes de bancos proprietario do posto abrolhos e vereadores do prado 10
Reunião ocorreu na Câmara Municipal de Vereadores do Prado

Reunidos, na manhã desta segunda-feira (18), os vereadores, José Augusto Boina (proprietário do Posto Abrolhos) e os gerentes das agências bancárias, Marcelo Gumiera (Banco do Brasil), Rafael Nogueira Duarte (Bradesco), Gerson Carlos Ferreira Souto e Lúcia de Fátima Ramos (SICOOB), Jessenilton Carlos Almeida (Caixa Econômica Federal). Não compareceram os gerentes da Embasa, da Coelba e dos postos de combustível, Pataxó e VIP.

reuniao com gerentes de bancos proprietario do posto abrolhos e vereadores do prado 7
Dono do posto argumento sobre a composição de preços e custos

O proprietário do Posto Abrolhos, , José Augusto Boina, argumentou que não há cartel na cidade. “Os preços de meu estabelecimento são definidos segundo os custos operacionais, impostos, capital de giro e margem de lucro. Dos demais postos, não sei como fazem”, disse.

Gerente da Caixa Econômica Federal, Jessenilton Carlos Almeida, explicou as limitações impostas pelo Banco Central e pela seguradora para aumentar os valores abastecidos nas máquinas de autoatendimento. “Estamos tentando autorização do Banco Central para aumentar esses valores, nos períodos de alta temporada e finais de semana, assim como acrescentar mais uma máquina de autoatendimento na agência e mais um guichê na Lotérica”, disse.

reuniao com gerentes de bancos proprietario do posto abrolhos e vereadores do prado 6
Representante do Banco do Brasil justificou o limite de valores nas máquinas por causa de roubo e sinistro

O gerente do Banco do Brasil, Marcelo Gumiera, justificou que “a diminuição valores ocorreu em razão de sinistros e roubos”, argumentou.

Rafael Nogueira Duarte, representando a agência do Bradesco, anunciou o estudo de mudança de local e ampliação da estrutura de atendimento aos correntistas. “Também estamos viabilizando o aumento dos valores abastecidos nas máquinas durante o período do verão, além de colocar um funcionário na área externa”, prometeu.

reuniao com gerentes de bancos proprietario do posto abrolhos e vereadores do prado 4 e1552919171853
Brênio Pires cobrou mais ação e menos discurso

Autor da indicação que convocou esses segmentos, Brênio Pires (PR), avaliou como positiva a presença dos gerentes das agências bancárias e do proprietário do posto de combustível. “Como representantes do povo, nosso papel é fiscalizar a prestação de serviços e cobrar melhorias”, falou.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Diógenes Ferreira Loures (conhecido como ‘Jorginho’ – PSL), “a convocação demonstra a preocupação dos vereadores em melhorar a vida dos pradenses, dos visitantes e dos turistas”, concluiu.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Prado: Campeonato Municipal de Futebol 2024 começa com tudo

Futebol amador volta a movimentar a cidade com 16 times participantes O Campeonato Municipal de Futebol de Prado começou no domingo, dia 21, com dois jogos no Estádio Municipal Nailton Batista de Oliva. A competição, que reúne 16 equipes, é organizada pela Liga de Futebol de Prado e pela Diretoria de Esporte do município. O

Chuva de gols marca a segunda rodada da 6ª Copa do Café do Guarani 2024

Muitos gols da 6ª Copa Café do Guarani, na 2ª rodada realizada no último domingo (21/04). Grandes espetáculos disputados no campo, com intensos confrontos e uma atmosfera vibrante, com a presença marcante de um público entusiasmado. O embate inicial entre Águas Bela e Força Jovem,...

Barra do Cahy: Conheça a primeira praia do Brasil e seus encantos

A Barra do do Cahy, local de belezas naturais encantadoras, é uma praia de grande importância histórica por ter sido o primeiro ponto de chegada dos portugueses da tripulação de Pedro Álvares Cabral em solo brasileiro. Era hora do cair da tarde da quarta-feira,...