Por mais uma vez TJ-BA é finalista do Prêmio Inovação Judiciário Exponencial

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

 

Com o projeto Alphajus, desenvolvido pela Coordenação dos Juizados Especiais (Coje), o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) é finalista no Prêmio Inovação Judiciário Exponencial, na categoria “Inovação Tecnológica”.  

 

A iniciativa é um serviço automatizado que utiliza tecnologia avançada com a intenção de proporcionar uniformidade aos julgamentos sobre determinados temas, garantindo maior segurança jurídica e efetividade no sistema de justiça. A ferramenta identifica o tema do processo a partir da petição inicial e apresenta exemplos dos julgados mais recorrentes. 

 

A premiação, que está na 4ª edição, tem o objetivo de reconhecer e incentivar as iniciativas inovadoras de tecnologia, de gestão e de projetos de Instituições do Ecossistema de Justiça. A solenidade de entrega do prêmio ocorrerá em 21 de novembro, em Brasília, para convidados restritos. Todos os finalistas serão contemplados com uma placa de reconhecimento.   

 

A cerimônia também será transmitida, ao vivo, no canal do Youtube do Judiciário Exponencial. 

 

Em 2022, o TJ-BA também emplacou duas iniciativas no Prêmio Judiciário Exponencial, ambos desenvolvidos pelo Laboratório de Inovação da Coje (IAJus-Lab), na categoria “Inovação Tecnológica”. O Tribunal baiano alcançou o segundo lugar com a ferramenta Iajus, além disso o projeto Sofia recebeu uma menção honrosa pela importância tecnológica da ferramenta.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Medo de agulha teria levado pescador a recusar atendimento na UPA antes de morrer por mal súbito no mar do Prado

Prado, Extremo Sul da Bahia – Um pescador morreu na manhã deste sábado,...

STF suspende artigo que permitiria reativação de gastos do “orçamento secreto”

Meta descrição: STF suspende o artigo 10 do PLP 128/2025, evitando a revalidação de restos a pagar e o chamado orçamento secreto, com...

Foragido por roubo em biblioteca já foi “perdoado” pela Justiça de SP

Gabriel Pereira Rodrigues de Mello, conhecido como Gargamel, está sob investigação da Polícia Civil por suspeita de envolvimento no roubo milionário de obras...