Papa afirma que é um direito de Israel se defender após ataque

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Nesta quarta-feira (11), o papa Francisco disse que Israel tem o direito de se defender após o ataque do grupo terrorista Hamas, mas também manifestou sua preocupação com o cerco vivido pelos palestinos em Gaza e pediu a libertação dos reféns israelenses.

“Acompanho com dor e preocupação o que está acontecendo em Israel e na Palestina e tantas pessoas mortas e feridas. Rezo pelas famílias que viram um dia de celebração transformado em um dia de luto”, disse o papa.

O pontífice lembrou que “aqueles que são atacados têm o direito de se defender”, mas expressou que “está muito preocupado com o cerco total que os palestinos estão enfrentando em Gaza, onde há muitas vítimas inocentes”.

“E peço que os reféns sejam libertados imediatamente”, acrescentou.

Francisco declarou ainda que “o terrorismo e o extremismo não ajudam a encontrar uma solução para o conflito entre israelenses e palestinos, mas alimentam o ódio, a violência, a vingança e apenas fazem sofrer as pessoas”.

“O Oriente Médio não precisa da guerra, mas da paz. Uma paz construída sobre a justiça, o diálogo e o valor da fraternidade”,  completou.

The post Papa afirma que é um direito de Israel se defender após ataque appeared first on Fuxico Gospel.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Renascer Praise celebra 35 anos com gravação de novo projeto musical

Renascer Praise celebra 35 anos com gravação do 25º projeto musical em São Paulo Renascer Praise celebrou 35 anos de atuação com a gravação...

Nigéria pode sofrer outro “massacre de Natal”, alerta especialista

Cristãos em várias regiões da Nigéria vivem sob uma onda de ataques direcionados que, segundo defensores da liberdade religiosa, pode provocar um novo...

Nicarágua proíbe turistas de entrarem no país com Bíblias

Nicaragua passou a proibir a portar Bíblias ao entrar no país, acompanhada de uma lista crescente de itens permitidos ou não na fronteira,...