Oposição cobra emendas impositivas ao governo Jerônimo: “Se for preciso vamos judicializar”

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O deputado estadual Alan Sanches (União), líder da bancada de Oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), defendeu, nesta terça-feira (10), o cumprimento integral das emendas impositivas para todos os parlamentares, como prevê a legislação. Vale lembrar que nos dez primeiros meses de gestão, Jerônimo pagou apenas cerca de 15% do valor reservado. 

 

LEIA TAMBÉM

Adolfo Menezes afirma que emendas impositivas terão aumento “escalonado” até chegar a 1% da receita estadual

 

Sanches lembrou que esse foi um dos compromissos assumidos pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) na ocasião da sua posse em janeiro deste ano e destacou que a emenda parlamentar é uma ferramenta de representação dos municípios.

 

“Chegamos no dia 10 de outubro sem o cumprimento das emendas. Nenhum deputado quer favor, queremos o que está na lei. O governo não pode escolher apenas os seus, a sua base, porque todos os 63 deputados foram eleitos democraticamente e representam seus municípios”, afirmou Alan Sanches, durante a sessão desta terça.

 

O termo “orçamento impositivo” se refere à parte do Orçamento-Geral da União definida pelos parlamentares e que não pode ser alterada pelo Poder Executivo. Se a previsão estiver no orçamento, o governo federal terá a obrigação de executar a despesa – ou seja, liberar o dinheiro.

 

“Estamos sentindo na pele que há uma perseguição contra os deputados da oposição. A gente vai continuar essa cobrança e, se for preciso, vamos, em bancada, judicializar esse processo”, completou o líder da oposição.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Casa de subtenente da PM é atingida por tiros no interior da Bahia

Ataque a tiros atingiu a residência de um subtenente da Polícia Militar da Bahia na madrugada desta sexta-feira, 19, em Cafarnaum, região de...

Acidente entre Itagibá e Ipiaú deixa motociclista morto e dois feridos

Um acidente na tarde deste sábado (20) na BA-650, entre Itagibá e Ipiaú, no Médio Rio de Contas, Sudoeste baiano, deixou uma pessoa...

Mulher é presa ao tentar entrar em presídio na RMS com maconha e cocaína

Conjunto Penal de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), foi palco de uma prisão após uma mulher tentar ingressar com...