Galpão que pegou fogo na Grande BH não tinha seguro e nem auto de vistoria

Publicado:

A empresa dona do galpão que era usado como depósito de material de festas, na Rua Niagará, 1.283, Jardim Canadá, em Nova Lima, Região Metropolitana de Belo Horizonte, não possui AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), e também não tinha seguro.

A informação é de um dos sócios da empresa, que prefere não se identificado, e que afirma que os prejuízos serão, todos, assumidos pela empresa. Ela pretende derrubar o que sobrou do prédio e construir um novo galpão.

O Corpo de Bombeiros trabalhou ontem até as 18h, ou seja, foram oito horas ininterruptas de combate ao fogo. O trabalho de rescaldo foi feito, no entanto, à noite. Havia muita fumaça, provavelmente, segundo os bombeiros, de material que estava debaixo dos escombros do telhado. 

E a fumaça acabou prejudicando moradores, já que ela invadia as residências e muitos preferiram sair de casa, buscando ajuda de parentes. Seis casas tiveram de ser interditadas por causa dessa fumaça.

Várias residências estão sem energia elétrica desde a manhã de quinta-feira (12/10) já que a fiação da Cemig foi destruída pelas chamas. Os moradores esperam pela religação da energia, prevista para esta sexta-feira, mas sem horário definido.

 

image

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Onde a morte não é o fim da vida

  O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFMG é responsável pela extensão entre o estudo de células, embriões, tecidos e anatomia com toda a comunidade da capital. Fundado há 27 anos pela professora Maria das Graças Ribeiro, o museu é focado no ser humano, com a maioria da exposição sendo composta por materiais reais.

Chuva: Sete Lagoas registra alagamentos e pessoas desalojadas

O município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH, foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta terça-feira (31/10). Há registro de moradores desalojados e alagamento em muitas avenidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada, porém, conseguiu sair do local sozinha.  Cerca de dez casas, localizadas no

Médico é preso por crime sexual no interior de Minas Gerais

Portal Gerais* Um médico, de 37 anos, foi preso em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, nesta terça-feira (31/10), suspeito de crime sexual ocorrido em Nova Serrana. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos. Conforme o delegado responsável pelo caso, Diógenes Caldas, as investigações tiveram início em maio deste ano. Uma paciente procurou a polícia