Israel dá mais três horas para palestinos deixarem norte de Gaza

Publicado:

 O Exército de Israel deu um ultimato aos palestinos do norte da Faixa de Gaza: eles têm três horas para deixar a área ou enfrentar uma incursão terrestre. A ordem é para que eles rumem para o sul da região, via estrada Salahuddin.

A IDF prometeu não realizar operações no território entre 10h e 13h deste domingo, no horário local (entre 4h e 7h, em Brasília).

O Exército israelense afirma que líderes do Hamas já garantiram a segurança dos palestinos que deixarem a área.

A medida ocorre em meio ao conflito entre Israel e o Hamas, que já deixou mais de 3.200 mortos, incluindo mais de 1.400 civis palestinos.

O Hamas controla a Faixa de Gaza e é considerado um grupo terrorista por Israel, Europa e pelos Estados Unidos.

“Aproveitem a oportunidade para se deslocarem para sul a partir do norte de Gaza. Sua segurança e a de sua família são importantes. Por favor, siga nossas instruções e siga para o sul”, afirma a nota das IDF.

“Durante este período, aproveitem a oportunidade para se deslocarem para sul a partir do norte de Gaza. Sua segurança e a de sua família são importantes. Por favor, siga nossas instruções e siga para o sul. Tenham a certeza de que os líderes do Hamas já garantiram a sua segurança e a das suas famílias”, afirma a nota das IDF.

Leia Também: Cineasta iraniano Dariush Mehrjui e esposa são mortos a facadas em casa

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Otan condena ciberataques russos e promete resposta coordenada com aliados

A Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) proclamou, em um comunicado recente, uma forte condenação às atividades cibernéticas maliciosas da Rússia, que...

Disparos israelenses em centro de distribuição em Gaza deixam mais de 80 mortos

No coração de Gaza, uma tragédia se desenrolou neste domingo, 20 de julho de 2025, deixando um rastro de dor e desespero. Disparos...

Bitcoin supera US$ 123 mil e bate mais um recorde

O Bitcoin atingiu um novo marco, alcançando US$ 123.205, um crescimento impulsionado pela nova regulamentação nos Estados Unidos que valida as stablecoins atreladas...