Bahia repudia atos de xenofobia e racismo contra time sub-14

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Através de nota divulgada no último sábado (14), o Bahia se manifestou para repudiar os atos de racismo e xenofobia contra o elenco sub-14, que disputa o Brasileirinho, disputado em Minas Gerais (clique aqui e confira o vídeo). Na nota, o clube afirma que os crimes “precisam de uma resposta à altura da gravidade dos fatos ocorridos”.

 

Ainda de acordo com o Tricolor, os jogadores e seus familiares estão sendo assistidos pela equipe psicossocial do clube. 

 

Até o momento, os meninos da base do Esquadrão venceram todos os seus jogos contra Tigres-RS, I9, Madureira e Seleção de Juatuba. Neste domingo (15), às 9h, o desafio será contra o CEWG-GO, pela segunda fase da competição.

 

Confira a nota completa divulgada pelo Bahia:

“O Esporte Clube Bahia vem a público repudiar as ações racistas e xenófobas contra nossos atletas do sub 14, em campeonato realizado no interior de Minas Gerais.

 

O racismo e a xenofobia são crimes e precisam de uma resposta à altura da gravidade dos fatos ocorridos. É preciso, ainda, reiterar o compromisso do Esporte Clube Bahia na luta contra qualquer tipo de discriminação. 

 

O Esporte Clube Bahia reafirma seu compromisso em zelar pelo bem-estar de todas as crianças e adolescentes que participam de atividades esportivas com o clube. Por isso, todos os jogadores da categoria estão sendo assistidos pela equipe que os acompanha durante a competição e contam, também, com apoio de nossa equipe psicossocial.

 

Todas as medidas cabíveis serão tomadas e o clube segue à disposição dos atletas e seus familiares para prestar todo o apoio necessário”.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Peça-chave” de assassinato de técnicos de internet no Alto do Cabrito é preso pela Polícia Civil

Equipes da 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS) cumpriram um mandado de prisão temporária contra o terceiro envolvido no triplo homicídio ocorrido no último...

Ludmilla diz que SBT dá “voz” ao racismo e rejeita homenagem

A cantora Ludmilla voltou a criticar o SBT nesta segunda-feira (22/12) e recusou comparecer à emissora para receber uma homenagem. Em redes sociais,...

Vítima fatal: motorista de lotação não resiste aos ferimentos após acidente grave no fim de semana na BR-101

Teixeira de Freitas: O motorista Clério Sales Santos, 67 anos, natural de Alcobaça, morreu nesta segunda-feira, 22 de dezembro, no Hospital Estadual Costa...