Suspeito de atirar em servidor do DF após briga de trânsito é CAC

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O suspeito de atirar contra um servidor público de 50 anos tinha registro como registro de caçador, atirador e colecionador (CAC). Apesar disso, ele não poderia portar armas de fogo em vias públicas. O homem, identificado como um empresário, de 38 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) nesta segunda-feira (16/10).

O caso é investigado como tentativa de homicídio, qualificado por motivo fútil, pela 3ª Delegacia de Polícia (Cruzeiro). O homem também vai responder por porte ilegal de arma. O crime aconteceu na noite desse domingo (15/10) no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA). De acordo com os familiares, a vítima está internada em estado grave no Hospital de Base e, agora, os médicos avaliam a necessidade de uma cirurgia no braço, onde a bala ficou alojada após perfurar o pulmão do servidor.

Bruno Dias, delegado-chefe adjunto da 3ª DP, conta que os homens se envolveram em um pequeno acidente de trânsito, mas que evoluiu para o fato mais grave. “A vítima teria perseguido o veículo do autor para anotar a placa, já que ele teria se evadido do local do acidente, quando, a certa altura, eles se encontraram. O autuado desembarcou, sacou a arma e efetuou o disparo em direção ao veículo da vítima, atingindo-a na altura da clavícula”, conta.

O delegado responsável pelo caso ressalta que, antes dos disparos, o servidor conseguiu tirar uma fotografia. A imagem auxiliou toda a sequência de diligências que culminaram na prisão em flagrante do infrator em menos de 24 horas após o crime. “Mesmo ferida, a vítima dirigiu até o Hospital de Base, onde foi socorrida. No momento, seu estado de saúde é estável”, indica Dias.

Ao Metrópoles familiares confirmaram que o homem na foto em destaque desta reportagem é o suspeito preso. O nome dele, porém, ainda não foi informado.

Segundo a ocorrência registrada pela PCDF, depois do crime, o servidor público relatou aos familiares que transitava em uma via do SIA quando fechou sem querer outro carro. A manobra abrupta fez com que os veículos batessem levemente um no outro.

Depois de uma discussão, a vítima tentou fazer filmagens da placa do carro do outro motorista. O agressor, então, sacou uma arma e “disparou contra ele”, segundo relatou à polícia. Após os tiros, o outro motorista fugiu. Os familiares da vítima conseguiram recuperar as fotos registradas da placa outro veículo envolvido na ocorrência e compartilharam as informações com a PCDF.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Com greve, TJ-BA suspende contagem dos prazos de processos envolvendo a Defensoria Pública do Estado

A presidência do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), exercida temporariamente pelo desembargador João Bôsco de Oliveira Seixas, decidiu suspender, "por motivo de força maior", em favor das partes representadas pela Defensoria Pública da Bahia (DP-BA), os prazos processuais nos feitos em tramitação nos Juizados Especiais, na Justiça Comum de primeira instância e no tribunal. 

Rodoviários podem deflagrar greve em assembleia na próxima semana

Uma paralisação total do transporte público de Salvador ainda não está descartada. Em reunião nesta quarta-feira (15), o Sindicato dos Rodoviários decidiu que vai realizar uma assembleia geral com a categoria na próxima quarta-feira (22) onde será colocada em pauta uma votação pela deflagração ou não de uma greve geral.    No encontro de hoje ficou

No Altas Horas, Luka dá “bola fora” sobre a tragédia no RS

Nesta quarta-feira (15/5), Serginho Groisman reuniu artistas gaúchos para gravar um Altas Horas especial, em homenagem às vítimas do Rio Grande do Sul, que deve ser exibido no próximo sábado (18/5). Porém, a cantora Luka, famosa na década de 90, acabou dando uma bola fora ao mandar uma mensagem para seus conterrâneos. O que deveria