DF terá mutirão de transferência de veículos. Veja como participar

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A Semana Nacional da Conciliação está se aproximando e o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), em parceria com a Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) e o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), promoverão um mutirão para aprimorar e agilizar o registro de transferência de veículos na base de dados do Detran-DF. A ação será realizada na semana do dia 6 a 10 de novembro de 2023.

As inscrições podem ser feitas até sexta-feira (20/10), por meio de formulário eletrônico. O cadastro será finalizado após atingir a capacidade de atendimento de 300 solicitações.

O TJDFT realizará o mutirão por meio de sessões de conciliação de demandas pré-processual, que significa, aquelas que ainda não viraram processos, nos casos de pessoas que tenham vendido um veículo pendente de transferência e que se encontre na posse do comprador. O formato virtual foi adotado para a realização das sessões de conciliação, por meio de videoconferência, na plataforma MS Teams, nos dias 8,9 e 10 de n0vembro.

Requisitos para a participação do mutirão: Para participar do mutirão, é necessário que o veículo esteja na posse do comprador, não será possível apresentação de gravame de alienação fiduciária no Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) ou, se houver registro de gravame, deve ser apresentada carta de quitação expedida pelo Credor Fiduciário ou autorização expressa do Credor Fiduciário para celebração da compra e venda do veículo.

Requisitos para a sessão de conciliação: No momento da sessão, alguns documentos serão exigidos para apresentas, são eles: comprovante de endereço, CRLV atualizado do veículo, documento de identificação pessoal com foto, contrato de compra e venda do veículo e procurações referentes à cadeia de transmissão do veículo, se houver, e carta de quitação ou autorização expressa do Credor Fiduciário para celebração do negócio jurídico, se houver necessidade, O solicitante deverá informar dados pessoais do veículo a ser transferido e do comprador do veículo.

As conciliações pré-processuais acontecem durante o ano todo e antes mesmo de existir o processo.

Semana Nacional da Conciliação A XVIII Semana da Conciliação acontecerá nos dias 6 a 10 de novembro de 2023. A campanha que acontece desde 2006, em prol da conciliação, realizada anualmente pelo Conselho Nacional de Justiça, envolve os tribunais de Justiça, do Trabalho e Federais. O tema deste ano é “A um passo da solução”.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Criança morre em tiroteio após briga por dívida de drogas no DF

Uma briga com tiroteio por causa de uma dívida de drogas terminou com uma criança alvejada e morta em Ceilândia, no Distrito Federal, na noite desse sábado (11/5). Os suspeitos pelo crime foram presos pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). Segundo a corporação, tudo começou na frente de um bar. Um homem de 32 anos

Agredido por Marcinho VP, preso negou surra e alegou ataque epilético

Condenado a mais de 50 anos de prisão e detido na Penitenciária Federal de Campo Grande, o traficante Márcio dos Santos Nepomuceno, o Marcinho VP, apontado como líder do Comando Vermelho, foi punido em 2020 por uma infração grave no sistema penitenciário federal: em 2 de setembro de 2018, ele e outros dez detentos, incluindo

Mãe de jovem tetraplégico após queda de pinheiro: “Governo falha”

“Eu poderia estar chorando o aniversário da morte do meu filho, mas hoje só tenho a agradecer por ele estar vivo nesse dia”. Para a a servidora pública Luciane Garcia, 8 de maio de 2022 – data em que foi comemorado o Dia das Mães naquele ano – sempre será lembrado como o dia em