Após governo cancelar reunião com a PF, entidades de classe divulgam nota de indignação

Publicado:

Entidades de classe da Polícia Federal (PF) divulgaram, nesta quarta-feira (18), uma nota criticando o governo brasileiro após o cancelamento de uma reunião que iria tratar sobre as definições do reajuste salarial.

 

A reivindicação aconteceu depois que o secretário de Relações do Trabalho do  Ministério da Gestão e Inovação (MGI), José Lopez Feijóo, informou, na última segunda (16), que a reunião prevista para terça (17) a foi cancelada porque o governo federal ainda não teria encontrado a solução orçamentária para implementação da reestruturação.

 

 

Segundo os policiais, caso não haja uma resposta do governo, pode haver uma paralisação em novembro.

 

Com o cancelamento do encontro, as entidades também decidiram manter um cronograma de mobilização que prevê um ato na frente de todas as unidades da PF no próximo dia 26 de outubro.

 

Caso não haja uma resposta do governo, há a previsão de uma mobilização em frente ao Ministério da Justiça, em Brasília, e paralisação das atividades em 16 de novembro.

“A decisão conjunta se justifica pela letargia do governo federal. Cabe ressaltar que as negociações de reestruturação já estão em andamento há meses no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), conforme ofício encaminhado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública em 15 de junho. Mesmo com toda essa tramitação, o governo federal reincide em postergar uma resposta efetiva à questão”, indicou o trecho.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bianca Andrade, a Boca Rosa, é condenada a indenizar ex-empresário em quase R$ 1 milhão; blogueira se pronuncia

A influenciadora e empresária Bianca Andrade, a Boca Rosa, foi condenada...

Lula critica operação no Rio e classifica ação como “desastrosa”

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez críticas contundentes à operação policial realizada no Rio de Janeiro, que resultou na morte...