Em lançamento de livro de Paulo Maracajá, Bobô avalia momento do Bahia: “É uma questão de tempo de arrumação”

Publicado:

O ídolo do Bahia e deputado estadual pelo PC do B, Bobô, esteve presente nesta quarta-feira (18) no lançamento do livro “Paulo Maracajá – o conquistador de títulos” na Assembleia Legislativa da Bahia.

 

Em conversa com o Bahia Notícias, o campeão brasileiro de 1988 com o Esquadrão falou sobre o momento atual do Tricolor, atual 16ª colocado do Campeonato Brasileiro e brigando para fugir do rebaixamento para a Série B.

 

“Eu acho que esse novo Bahia, esse SAF, esse Bahia diferente, errou no início. É natural que tenha se errado, mas se errou muito. Isso causou uma preocupação muito grande para todos nós, mas acho que é uma questão de tempo de arrumação. É óbvio que esse pessoal que chegou não conhece muito da história do Bahia, do que o Bahia representa. Estão conhecendo isso agora, mas eu espero muito que com toda estrutura financeira e econômica que esse grupo possui, faça do Bahia um Bahia vitorioso, vencedor a nível nacional. Esse é o propósito, porque o Bahia já foi tudo isso sem ter muito dinheiro, mas para que se planeje algo maior, que o Bahia vá para conquistas internacionais, etc, é acertar nas contratações, colocar mais recursos pro clube e fazer do Bahia o que a gente deseja: voltar a ser o grande campeão, vencedor das competições importantes. É isso que a gente deseja”, comentou Bobô.

 

O ídolo tricolor também falou sobre a importância do lançamento do livro de Paulo Maracajá, quem ele considera ser o maior presidente da história do Bahia.

 

“Esse reconhecimento em vida do maior presidente da história do Bahia é fantástico. Maracajá tem um legado histórico e será pouco provável que alguém supere o que ele fez pro Bahia. Sua dedicação exclusiva, sem remuneração naquela época. Foi campeão brasileiro, participou de todas as atividades do Bahia. É um cara que merece todo reconhecimento da grande torcida do Bahia por todo tempo que ele dedicou, se abdicando de sua família para cuidar das coisas do Bahia. E isso culminou em grandes conquistas: estaduais, regionais e nacional também. É um cara que merece todo reconhecimento. Eu tenho ele como o maior presidente da história do Bahia. Não há um igual, ninguém chega próximo dele. E eu tive o privilégio de trabalhar com ele por alguns anos e tenho muita alegria e orgulho de falar sobre ele. Estou aqui para homenageá-lo. Ele é merecedor de todas honras e homenagens que possam acontecer falando do Bahia, Maracajá merece”.

 

Após onze dias desde o triunfo contra o Goiás por 6 a 4, o Bahia volta a campo em campo nesta quarta-feira (18), às 21h30, na Arena Fonte Nova, contra o Internacional, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Exportações baianas caem 26,3% em julho diante do tarifaço dos EUA; saldo comercial registra superávit de US$ 1 bilhão

As exportações da Bahia enfrentaram um revés significativo em julho, com uma queda de 26,3% em relação ao mesmo período do ano anterior....

Operação descobre 200 mil pés de maconha no Norte baiano

Uma operação policial impactante deixou sua marca na zona rural de Curaçá, no Sertão do São Francisco, ao destruições de aproximadamente 200 mil...

Conheça a história de Anna Vitória, ciclista baiana que vai disputar o Mundial de Mountain Bike na Europa

Anna Vitória, uma jovem promissora do ciclismo baiano, está prestes a viver uma experiência transformadora na Europa, onde vai competir em corridas de...