Lula assina decreto de aposentadoria de Laurita Vaz do Superior Tribunal de Justiça

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Decreto publicado nesta quinta-feira (19), assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, oficializa a aposentadoria da ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Laurita Vaz. A magistrada deixa o STJ após 22 anos. 

 

Fonte: Diário Oficial da União

 

Laurita Vaz fez história na Corte como a primeira mulher a presidir o tribunal, no biênio 2016-2018, e a primeira mulher com origem no Ministério Público Federal (MPF) a integrar o STJ. Ela foi nomeada pelo presidente Fernando Henrique Cardoso, em junho de 2001, na cadeira que antes pertencia ao ministro William Patterson.

 

Na atual composição, junto com Vaz, o STJ contava com seis ministras do total de 33 cadeiras: Isabel Gallotti, Maria Thereza Rocha de Assis Moura (presidente do tribunal), Assusete Magalhães, Regina Helena Costa e Nancy Andrighi.

 

Laurita Vaz integrava a Corte Especial, a Terceira Seção e a Sexta Turma – colegiado do qual era presidente (saiba mais).

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Toffoli nega pedido de prisão contra Alexandre de Moraes

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, negou uma ação que pedia a prisão do também ministro Alexandre de Moraes. Toffoli negou o pedido da família de Clériston da Cunha, morto em presídio, para prender Alexandre de Moraes por abuso de autoridade, maus-tratos, tortura e prevaricação.   De acordo com reportagem do Metrópoles

PRF apreende 290 mil maços de cigarros contrabandeados em Paulo Afonso

Uma ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 290 mil maços de cigarros contrabandeados em um caminhão que passava por Paulo Afonso, na divisa da Bahia com Sergipe e Alagoas. O flagrante ocorreu na tarde desta segunda-feira (13) em um trecho da BR-101.   A ação teve início quando agentes da PRF pararam um caminhão.

VÍDEO: “Já matei seu pai, agora é você”, disse homem antes de assassinar ex-namorada em São Paulo

Uma câmera de segurança flagrou o momento em que um homem ameaça a ex-namorada antes de matá-la a tiros no interior de São Paulo no último domingo (12). O homem já havia atirado no pai e agredido a mãe da jovem antes de assassiná-la. Em meio aos tiros, o homem pede "desculpa".   ?? "Já