Pedro Tavares tenta emplacar Morro do Chapéu como capital do vinho

Publicado:

O deputado estadual Pedro Tavares (União Brasil) apresentou na Assembleia Legislativa da Bahia um projeto de lei em que designa o título de Capital do Vinho da Chapada Diamantina para a cidade de Morro do Chapéu. De acordo com o parlamentar, o objetivo é incentivar e desenvolver ações para estimular o enoturismo e a economia local. 

 

Atualmente, o município já conta com cinco vinícolas, dentre elas, três já abertas à visitação. Para Tavares, instituir o Festival do Vinho na cidade seria o necessário para incentivar o turismo. 

 

“Temos observado o potencial turístico de Morro do Chapéu, principalmente voltado ao enoturismo, pelo avanço na produção e visitação às vinícolas, ressaltando que os vinhos produzidos lá já estão sendo reconhecidos e apreciados como uma grande atração do território baiano. Além disso, a cidade vem se desenvolvendo, com melhorias nos serviços, por tudo isso alcançando o escalão de ser reconhecida como a Capital do Vinho da Chapada Diamantina. A ideia é aumentar o enoturismo, dinamizar a economia local e ampliar as oportunidades de renda para a população”, justificou.

 

De acordo com o projeto, o festival do vinho sugerido no projeto deve ser realizado anualmente, no mês de agosto. No documento, Tavares enfatiza as características da cidade, como o clima ameno, o patrimônio histórico e cultural, sendo localizada numa região que tem se tornado cada vez mais atrativa. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem é preso por tráfico de drogas em Bom Jesus da Lapa

Na tarde de sexta-feira, um homem foi preso por tráfico de drogas em Bom Jesus da Lapa, na região oeste da...

Tatuador é encontrado morto dentro de casa em Brumado

Na noite de sábado (1º), um jovem tatuador de 29 anos foi encontrado morto em sua residência, na Praça Donatila Meira...

Polícia Civil desmonta acampamento de grupo envolvido com tráfico e homicídios no baixo sul da Bahia

Na madrugada deste domingo, a Polícia Civil da Bahia desmantelou um acampamento em Nilo Peçanha, utilizado por um grupo criminoso envolvido com tráfico...