Em áudio vazado, Janones diz que primo quer ser prefeito para “roubar milhões”

Publicado:

O deputado federal André Janones (Avante-MG) está envolvido em mais uma polêmica. Em ádios vazadas publicados pela coluna de Paulo Capelli do portal Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias,  o parlamentar afirma que seu primo e aliado político, Mac Janones, “quer vencer as eleições para roubar milhões em propina” e receber sexo oral de garotas de programa.

Gravações e prints revelam ataques de fúria e desabafos de Janones direcionados a pessoas que atuaram em sua campanha. Em 2022, André Janones alcançou protagonismo no cenário nacional ao se lançar pré-candidato à Presidência e, depois, atuar como espécie de estrategista e militante de Lula nas redes sociais.

 

“Eu não tô dando conta. Só tem débil mental do meu lado. Eles não sabem fazer nada. Esse povo vai me matar. Chamo o Mac lá fora. ‘Mac, cadê a chave do estudio?’ Era para ele falar: ‘Não sei, não. Vou atrás.’ E ele vira e vai para trás, diz, exaltado, Janones em um dos registros.

“Que merda que é essa? Como um inferno desse quer ser prefeito de Ituiutaba daqui a dois anos? Só fala em roubar. Em fechar a zona [para comemorar] na hora que ganhar.” Prosseguiu Janones, que foi o segundo deputado federal mais votado de Minas Gerais em 2022.

 

“[Mac] quer roubar, quer ganhar 30 mil por mês, quer roubar milhões em propina. Eu andei falando de Deus dentro do carro [e ele disse]: ‘Eu quero é arrumar prostituta para pagar boquete em nós na hora que ganhar’. Parece que quer provocar. Para te tirar do sério. Não quero do meu lado. Pedi coisa banal: ‘Pega a chave do carro’. Não dá conta. Quero uma pessoa dessa para quê?”.

 

“Aí eu saí dirigindo sem carteira. Eu não tenho carteira. Eles ficaram sentado olhando para minha cara e eu vim dirigindo. Como o cara deixa eu vir sabendo que não tenho carteira? Policial militar me odeia. É a raça que mais me odeia. Vocês acham que eles vão alisar? Tá feito o escândalo.”

 

Continou Janones: “Liguei lá agora: ‘Tô indo para o estúdio’. O Mac: ‘Você já almoçou?’ [Respondi:] ‘já. Estou indo pro estúdio. Campanha! Deputado federal! Você é um merda! Tá tendo a chance de mudar a sua vida. E ele: ‘Ah, tá, vai lá’.”

 

Nas redes sociais de Mac, é possível ver fotos dele ao lado de Janones na Câmara dos Deputados. O parlamentar, por sua vez, não costuma prestigiar o primo em sua própria rede.

 

GRITOS

Em outra mensagem destinada a integrantes de sua equipe, André Janones disse aos gritos: “Vou tirar todo mundo dessa campanha agora. Agora! Essa merd@ acabou aqui. Eu vou sozinho até o fim”. Os ataques de fúria e desabafos teriam ocorrido em 2018.

 

Já em 2019, eleito deputado, Janones demonstra incômodo com integrantes de sua equipe em um grupo no WhatsApp: “Ontem fiquei das 3 da tarde até meia-noite chorando dentro de uma sala sozinho, sem ninguém querer saber como eu estou. Vocês têm pais. Eles vão morrer um dia. E as pessoas ao redor de vocês vão dar a vocês o mesmo consolo que vocês dedicaram a mim. Por que a gente colhe o que planta”, disse. Na sequência, o parlamentar dirigiu xingamentos à equipe, como “vermes”, “burros” e “incompetentes”.

 

Procurado por meio de sua assessoria de imprensa, André Janones não se posicionou sobre o assunto. A coluna não conseguiu contato com Mac Janones, que foi candidato a vereador em Uberaba em 2020, mas não conseguiu se eleger. 

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Policial civil e gerente da Caixa em Feira são alvos de operação da PF e Gaeco contra fraudes bancárias

Uma operação da Polícia Federal, em parceria com o Gaeco, foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (7) em Feira de Santana, visando um...

Oruam acumula mais de R$ 40 mil em multas no Ibama por posse de animais silvestres

O rapper Oruam, aos 24 anos, enfrenta um dilema que vai além dos muros da prisão, onde se encontra sob acusações sérias, incluindo...

PM apura suspeita de clonagem em cartões de câmeras corporais em SP

A Polícia Militar de São Paulo está no centro de uma investigação que alerta para o potencial uso indevido de cartões utilizados nas...