VÍDEO: Vereadoras do Pretas por Salvador denunciam ataque de militante de direita em gabinete

Publicado:

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, na última quarta-feira (18), as co-vereadoras do mandato coletivo Pretas por Salvador (PSOL) denunciaram um militante de direita por atacar o seu gabinete. As imagens publicadas pelos socialistas, mostram o militante gritando e batendo na porta. 

 

 

 

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uma publicação compartilhada por Pretas Por Salvador (@pretasporsalvador)

 

“Estávamos trabalhando no gabinete quando fomos ameaçados aos gritos pelo representante, que começou a esmurrar a porta do gabinete nos acusando e nos ameaçando pelo viés fundamentalista que o mesmo prega e buscando nos amedrontar. Fascista algum vai nos parar”, escreveu na publicação. 

 

O coletivo relatou também que o homem já teria atacado elas em outros momentos, através das redes sociais. 

 

“O mesmo já fez vários vídeos cometendo fake news, incitando o ódio, mas dessa vez ultrapassou os limites, nos ameaçando no ambiente de trabalho. É assim que os fascistas vão nos violentando e buscando nos matar”, disse. 

 

Em nota enviada à imprensa, o Coordenador-Geral da Federação dos Trabalhadores Públicos do Estado da Bahia (Fetrab), Kleber Rosa, afirmou que o atentado ao gabinete da mandata coletiva Pretas Por Salvador (PSOL), por um militante de extrema direita representa a “violência política de gênero e a ousadia do fascismo”. O caso ocorreu nesta semana, em Salvador. 

 

O político solicitou que os órgãos competentes  investiguem e apurem  imediatamente o crime com as devidas medidas jurídicas cabíveis ao caso. 

 

“Não podemos admitir que mais situações como essa continuem a ocorrer. Infelizmente, os ataques à militância e às lideranças do PSOL são recorrentes porque fazemos um enfrentamento real ao nazifascismo e a todos os tipos de opressões do sistema capitalista. A mandata faz um trabalho sério na capital baiana de resistência ao carlismo, ao machismo, à heteronormatividade, ao racismo. Não vão conseguir nos calar!”, manifestou Kleber Rosa.  

O PSOL divulgou também uma nota nas redes sociais, apontando que “repudia veementemente o ataque e a atitude agressiva” do homem. 

 

As vereadoras fizeram Boletim de Ocorrência e denunciaram o caso. 

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Salvador Fest anuncia cancelamento de edição de 2025; veja comunicado

A Salvador Produções acaba de anunciar uma notícia que impacta o cenário cultural da Bahia: o cancelamento da edição de 2025 do Salvador...

Assaltantes “disfarçados” de fantasmas furtam TV em lavanderia de Porto Seguro

Em uma madrugada que parecia saída de um filme de comédia, dois homens invadiram uma lavanderia 24 horas em Porto Seguro, na Costa...

Polícia prende foragido por feminicídio em SP que fugiu para Oeste baiano

Na manhã desta terça-feira (12), a determinação da polícia trouxe a captura de um homem de 26 anos, procurado por feminicídio. A prisão...