Mulher é multada por manter aves silvestres em gaiolas dentro de casa

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: 2 minutos

São Paulo —Uma mulher de 48 anos foi autuada pela Polícia Militar Ambiental por manter em sua casa uma fêmea de periquito-rei e seus dois filhotes. O flagrante foi feito na quarta-feira (18/10) em uma residência de Emilianópolis, no interior de São Paulo.

Os policiais foram até a casa da mulher após receberem uma denúncia. Do lado de fora, já era possível ouvir o canto dos pássaros.

O morador que atendeu os policiais disse que ele e a esposa trabalham na roça e, durante uma ventania, um ninho foi derrubado de uma árvore e as aves caíram. Com receio de que fossem devoradas por outros animais, a mulher teria recolhido as aves para, depois, soltá-las na natureza, segundo o relato do morador.

Como não tinha autorização para manter os pássaros em casa, a mulher foi autuada por manter em cativeiro espécimes da fauna silvestre nativa, tendo recebido uma multa de R$ 1,5 mil. Segundo a Polícia Ambiental, uma notícia-crime seria encaminhada à Polícia Judiciária.

Sem local para destinação, as aves foram entregues temporariamente ao dono da casa como fiel depositário.

Redes para pesca Em outra ocorrência, a Polícia Ambiental apreendeu, na quinta-feira (19/1), três redes de emalhar (tirões de 100 metros cada, totalizando uns 300 metros) durante patrulhamento náutico em trecho do Rio Paraná próximo à parte baixa da Usina Hidrelétrica Engenheiro Sergio Motta, em Rosana, no interior do estado.

Policial ambiental devolve ao Rio Paraná, no município de Rosana (SP), peixes pescados de forma irregular Segundo a Polícia Ambiental, as redes de emalhar, utilizadas para pesca, tinham sido dispostas de forma irregular no rio. Além disso, o material estava sem as plaquetas de identificação obrigatórias e com espaçamento inferior ao permitido. Não havia ninguém no local.

As placas são obrigatórias para pescadores profissionais. Já os amadores precisam usar varas e molinetes.

As redes de emalhar costumam ser deixadas no rio pela manhã por pescadores, que retornam no fim do dia para ver se há peixes capturados. Na ocorrência dessa quinta-feira, os peixes capturados das espécies tucunaré, piranha e traíra, totalizando 6 quilos, foram devolvidos à natureza pelos policiais.

 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

STJ liberta baiano com problemas psiquiátricos que cumpriu em dobro o tempo da pena enquanto aguardava julgamento

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu conceder habeas corpus para libertar um homem com problemas psiquiátricos na cidade de Iaçu, no Piemonte do Paraguaçu. Embora ainda aguardasse julgamento, ele já tinha cumprido o equivalente a 200% do tempo da pena máxima que teria caso fosse condenado. A liberdade veio após atuação da Defensoria Pública

Procuradoria do Tribunal Penal Internacional pede a prisão do primeiro-ministro de Israel e de líderes do Hamas

A procuradoria do Tribunal Penal Internacional (TPI) pediu a prisão do primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu, bem como do líder do Hamas Yahya Sinwar. Os juízes do TPI devem agora avaliar os pedidos de prisão relacionados a crimes de guerra.   Além do primeiro-ministro israelense e do líder do Hamas, o ministro da Defesa de Israel

Fora da cadeia, Alexandre Nardoni prepara festa de aniversário

Alexandre Nardoni deixou a Penitenciária de Tremembé, no começo do mês, após a Justiça conceder a progressão dele para o regime aberto. Vivendo de maneira reclusa e andando pelas ruas de São Paulo “disfarçado”, o ex-detento estaria preparando uma festa de aniversário para o mês que vem, segundo informações do jornalista Ullisses Campbell, da coluna