Em Salvador, ministro Silvio Almeida recebe título de cidadão baiano durante sessão especial na AL-BA

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida, recebeu, na manhã desta sexta-feira (20), o título de cidadão baiano pela Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), em uma visita à capital baiana. “É uma emoção muito grande.”

 

 

“É um dos momentos mais emocionantes da minha vida até então. É você olhar para a sua trajetória e ter esse reconhecimento. Essa homenagem que a Bahia me presta, ao me acolher como um dos seus filhos, me dá mais força ainda e mais certeza que eu tenho muito mais por fazer”, disse o ministro.

 

Na cerimônia, esteve presente o Secretário de Justiça e Direitos Humanos, Felipe Freitas, que representou o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues; o presidente da Fundação Palmares, João Jorge; a deputada federal pelo estado da Bahia, Lídice da Mata (PSB); a reitora do Instituto Federal da Bahia (Ifba), Luzia Matos Mota; e o reitor da Universidade Federal da Bahia (Ufba), Paulo Miguez.

 

A proposta  da homenagem foi apresentada a Alba em julho de 2020, pelo deputado estadual Hilton Coelho (PSOL), que explicou que propôs o título porque o ministro foi o responsável por evidenciar o conceito do racismo estrutural no Brasil.

 

 

O evento foi celebrado com música do Bloco Afro Olodum, poetas e poetisas do Subúrbio de Salvador e da Região Metropolitana.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Torre Palace será o 4º monumento implodido na área tombada de Brasília

Brasília se prepara para a implosão do Torre Palace, ícone do Setor Hoteleiro Norte, que representa o quarto caso de demolição em área...

Oscar 2026 divulga os indicados à 98ª edição do prêmio; veja lista

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou, nesta quinta-feira (22), os indicados à 98ª edição do Oscar, abrindo a reta final rumo...

Parlamentares federais do DF destinaram emendas milionárias a ONGs

Emendas parlamentares do DF somam quase R$ 500 milhões; saúde, ONGs e cultura concentraram os recursos No último levantamento, oito deputados e três senadores...