GM demite funcionários por telegrama em três fábricas no Brasil e alega queda nas vendas

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A General Motors (GM) anunciou neste sábado (21) as demissões de trabalhadores em três fábricas da montadora no Brasil, em São José dos Campos, São Caetano do Sul e Mogi das Cruzes, localizadas em São Paulo.  

 

Os funcionários desligados da empresa ficaram surpresos ao receberem a informação da demissão  por telegrama. O número de trabalhadores afetados pela medida não foi informado pela montadora.

 

Segundo publicação do G1, a fabricante apontou que os cortes se deram por conta da queda no número de vendas e das exportações. 

 

Os Sindicatos dos Metalúrgicos de São José dos Campos e de São Caetano afirmaram que não houve negociação sobre os cortes. Já em Mogi, a empresa chegou a oferecer um Plano de Demissão Voluntária há dois meses, porém a proposta não teria sido aprovada pela categoria.

 

Na fábrica de São José dos Campos, desde o dia 3 de julho, cerca de 1,2 mil estão com suspensão temporária dos contratos. O prazo de duração pode se estender e pode chegar até 10 meses e vai depender de avaliação da empresa.

 

O sindicato de São José dos Campos exigiu o cancelamento das demissões e a reintegração dos trabalhadores. A montadora tem na cidade cerca de 4 mil trabalhadores e produz os veículos S10 e Trailblazer.

 

Já em São Caetano, onde são fabricados os modelos Spin, Tracker e Montana, são mais de 7 mil trabalhadores. Em Mogi das Cruzes cerca de 500 trabalhadores estão na fábrica e produzem peças de montagem para a S10.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Desfile no Rio Vermelho terá Capoeira e roda de samba gratuita com Tonho Matéria no Dia de Iemanjá

Resumo para SEO: Festa de Iemanjá 2026 traz a Romaria dos Capoeiras, uma atividade de Capoeira que celebra a ancestralidade e a riqueza...

Quem é Adolpho Veloso, indicado ao Oscar de Melhor Fotografia

Adolpho Veloso, diretor de fotografia brasileiro, foi indicado ao Oscar 2026 na categoria Melhor Fotografia pelo filme Sonhos de Trem, da Netflix, lançado...

Defesa de Pedro culpa a Globo por escândalo no BBB 26: entenda

A defesa de Pedro Henrique Espindola, ex-participante do BBB 26, afirma que a família aguarda um posicionamento oficial da Globo sobre as medidas...