Sergio Massa e Javier Milei disputarão 2º turno na Argentina

Publicado:

A eleição presidencial da Argentina será decidida no segundo turno, a ser realizado no dia 19 de novembro. Com 95% dos votos apurados até o momento, o candidato peronista Sergio Massa (Unión por la Patria) está em primeiro lugar, com 36,4%. Ele vai disputar a cadeira presidencial com o ultraliberal de direita Javier Milei (Libertad Avanza), que aparece com 30,1% da preferência do eleitorado argentino.

Em terceiro lugar, a candidata centro-direitista Patricia Bullrich (Juntos por el Cambio) aparece com 23,8% e Juan Schiaretti (Hacemos por Nuestro País) está em quarta posição, com 6,8% dos votos.

Para não ter segundo turno, um dos candidatos deveria alcançar mais de 45% dos votos válidos, ou mais de 40%, com uma diferença de 10 pontos percentuais do segundo colocado.

Abstenção recorde A eleição realizada neste domingo (22/10) registrou a maior abstenção em eleições presidenciais desde 1983, quando houve a redemocratização no país. Segundo informações da Direção Nacional Eleitoral, 74% do eleitorado apto a votar compareceu às urnas. Em 2019, 80% dos eleitores foram às urnas para escolher o presidente.

A votação foi encerrada às 18h. Quando faltava uma hora para o fim do pleito, cerca de 66% dos eleitores aptos a votar haviam comparecido às urnas. Apesar do baixo comparecimento, o número foi superior ao registrado nas primárias de agosto, quando a abstenção foi de 30%.

Neste domingo, os eleitores votaram para escolher presidente, deputados e senadores. O secretário-geral da Presidência, Julio Vitobello, informou que as eleições ocorreram em clima de tranquilidade e normalidade.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mulher agredida com mais de 60 socos dentro do elevador recebe alta

Na última segunda-feira (4 de agosto), Juliana Garcia, de 35 anos, recebeu alta após ter sido brutalmente agredida com mais de 60 socos...

Empresário e CAC do DF estupra menina e é preso ao fugir pulando muro

Em um caso chocante que abalou a comunidade de Vicente Pires, a 38ª Delegacia de Polícia prendeu um empresário de 35 anos, atuante...

“Pensei em parar de cantar”, revela Wesley Safadão em avaliação de 23 anos de carreira

Em um emocionante desabafo, Wesley Safadão compartilhou com seus seguidores o peso que os 23 anos de carreira na música trouxeram à sua...