“Perturbador”: Ministro britânico condena cânticos pró-Palestina no metrô

Publicado:

O ministro dos Transportes, Mark Harper, considerou que os cânticos pró-Palestina liderados por um motorista do metrô de Londres foram “perturbadores”, depois de vídeos do momento terem sido divulgados nas redes sociais.

Os manifestantes, que estavam na Central Line, dirigiam-se para um protesto no Marble Arch, no sábado.

“Vi os vídeos e, superficialmente, foram perturbadores, mas sei que a Polícia de Transporte Britânica e o Transport for London (TfL) estão investigando”, disse Harper, em declarações à Sky News.

E continuou: “Já estão investigando, não seria correto comentar uma investigação policial em curso, mas levaram isso muito a sério e agradeço pela vigilância.”

O responsável ressaltou que ter “a certeza de que as pessoas em todo o país estão seguras”, considerando, por isso, que este tipo de situação é “muito preocupante, especialmente para as pessoas da comunidade judaica”.

Nas imagens, às quais poderá acessar na galeria acima, é possível ver um vagão do metrô cheio de passageiros, que gritam ‘Palestina’ depois de o condutor gritar ‘libertem’.

“Espero que tenham um dia abençoado. Tenham cuidado. Mantenham todas aquelas pessoas nos vossos pensamentos”, diz o homem, a dada altura.

Lembrando que, depois do ataque surpresa do Hamas contra o território israelense, sob o nome ‘Tempestade al-Aqsa’, Israel bombardeou a partir do ar várias instalações daquele grupo armado na Faixa de Gaza, numa operação que denominou ‘Espadas de Ferro’.

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, declarou que Israel está “em guerra” com o Hamas, grupo considerado terrorista por Israel, pelos Estados Unidos e pela União Europeia (UE). Nesta quarta-feira, Netanyahu acordou com a oposição a criação de um governo de emergência nacional e de um gabinete de guerra.

Leia Também: Armadilhas do Hamas incluem mochilas de crianças com bombas no interior

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Portugal entra em alerta máximo para incêndios florestais devido à onda de calor

Portugal se vê agora sob um alerta máximo para incêndios florestais, uma resposta contundente às elevadas temperaturas que se aproximam dos 35 °C....

Jubileu dos Jovens termina com grande missa celebrada pelo papa Leão XIV

No último dia do Jubileu dos Jovens, mais de um milhão de pessoas se reuniram em Roma para uma missa histórica presidida pelo...

Terremoto de magnitude 6,8 atinge costa da península de Kamchatka, na Rússia

Um forte terremoto de magnitude 6,8 abalou a costa da península de Kamchatka, na Rússia, no último domingo. O Serviço Geofísico Unificado (SGU)...