Lula sobre ataques a crianças: ‘estamos matando o futuro da humanidade’

Publicado:

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou, nesta segunda-feira (23/10), a morte de crianças no Brasil e no conflito entre Israel e Hamas, na Faixa de Gaza. Segundo o presidente, “estamos matando o futuro da humanidade”, e os casos de violência são fruto da falta de estabilidade psicológica, financeira, na saúde e na educação.

Lula participou hoje, por videoconferência, da cerimônia de entrega de novas habitações do Minha Casa Minha Vida. Para o presidente, crianças precisam ter acesso a livros, e não a armas e violência. Mais cedo, ele também lamentou o ataque em uma escola da Zona Leste de São Paulo, no qual uma estudante de 17 anos foi morta e duas ficaram feridas.

 “Não é possível. Eu estou vendo a quantidade de crianças que foram mortas na Palestina, em Gaza, em Israel. Não é possível. Nós estamos matando o futuro da humanidade. Estamos matando o futuro do nosso país. Isso é falta de estabilidade psicológica, salarial, na educação. E nós, com o Minha Casa Minha Vida, queremos fazer isso”, declarou Lula ao lado do ministro das Cidades, Jader Filho, no Palácio da Alvorada.

Biblioteca no Minha Casa Minha Vida

O presidente citou que pediu ao ministro que os conjuntos habitacionais do programa contenham todos uma biblioteca, que pode ser usada pelos moradores.

“É uma necessidade de a gente ver as nossas crianças lendo, incentivar a ler, que quem tenha livro possa doar. O que nós não queremos é criança com arma, fazendo violência, praticando violência e aprendendo violência”, pontuou Lula.

 

image

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Portugal decreta alerta de incêndios em meio à onda de calor extremo

Neste sábado (2/8), o governo de Portugal emitiu um alerta preventivo devido ao risco elevado de incêndios florestais, resultado da onda de calor...

Cinco mineiros seguem presos em mina no Chile; buscas continuam

As operações de resgate na mina El Teniente, no Chile, continuam intensas após um terremoto de magnitude 4,2 que resultou no colapso de...

Tarcísio anuncia auxílio moradia para vítimas de incêndio em Santos

Em um gesto decisivo diante da tragédia, o governo de São Paulo anunciou um robusto auxílio moradia para as vítimas do devastador incêndio...