Muita emoção na homenagem póstuma dedicada à Clebison Souza do Rosário (conhecido como Sargento Xum), durante sessão desta segunda-feira, dia 08 de abril, na Câmara Municipal de Alcobaça.
Emocionados, os familiares e amigos, prestigiaram o projeto de lei do vereador alcobacense, Uedres da Cruz Santos (o popular ‘Dedé do Caxangá’), que propôs mudança do nome da escola municipal do Paraíso Verde, bairro onde o sargento da polícia militar viveu por longos anos, com história de luta pelo desenvolvimento e melhorias das condições de vida dos moradores.
A indicação, aprovada por unanimidade, mudou o nome da unidade de ensino para Escola Municipal Clebison Souza do Rosário, em homenagem aos serviços comunitários e profissionais, como policial militar, morto em serviço, durante troca de tiros em Taquari, distrito de Alcobaça, na noite do sábado, dia 23 de março.
Mortos aos 52 anos de idade, boa parte de sua vida foi dedicada à função de policial, de pai de família e marido exemplar. Deixou deixa esposa e cinco filhos (três homens e duas mulheres).
Para ‘Dedé do Caxangá’ o projeto legislativo é uma homenagem para que todos os alcobacenses se lembrem da história de Sargento Xum e o que ele representou para todos”, disse.
[justified_image_grid flickr_user=80275062@N06 flickr_photoset=72157679806345208].
Comentários Facebook