Acidente que causou morte envolveu servidora em carro funcional

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Um acidente envolvendo um Chevrolet Onix e um Mitsubishi Outland na última sexta-feira (20/10) terminou em morte. Socorrida em estado grave, Elisabeth de Oliveira Teixeira, 59, foi a óbito nessa terça-feira (24/10). Veja as imagens do acidente:

Ela estava em um carro de aplicativo com a filha no Eixinho Norte, quando a diretora de Políticas Penitenciárias do Ministério da Justiça, Cíntia Rangel, teria colidido no veículo. Cintia estava dirigindo o Mitsubishi, carro funcional do ministério. O Onix despencou e caiu na tesourinha da quadra 102 da Asa Norte.

Diferentemente do que o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF) relatou no dia, Cíntia não confirmou que bateu no veículo. “Quando fez a tesourinha para acessar o eixinho, já estava alinhada à via da conversão e ouviu um barulho”, conforme consta no boletim de ocorrência da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).

Ouça o relato dos bombeiros no dia do acidente:

Pelo documento, a diretora do governo federal informou que teria percebido o acidente após escutar um barulho e, só então, viu que o veículo foi parar debaixo do viaduto da 102 Norte. A ocorrência policial destacou que foi feito o bafômetro e constatado que Cíntia não havia ingerido álcool naquele dia.

Veja imagens do acidente:

“Sofri acidente” Outra vítima do acidente, Júlia Teixeira de Souza, 29, passou por cirurgia, retirou o baço e quebrou a bacia. Ela recebeu alta na noite dessa terça. Em um áudio enviado à família, Júlia conseguiu contar sobre a tragédia. “Sofri um acidente dentro do carro com a minha mãe. Estamos na 102 Norte”. Ouça:

Em seguida, Julia conseguiu mandar mensagem da localização para os irmãos. O condutor do carro também foi socorrido, mas apresentou ferimentos mais leves. Cíntia Rangel não teve ferimentos.

Ao longo dos últimos dias, familiares trocaram mensagens a respeito do estado de saúde das vítimas. Veja um dos textos:

Acidente Atestado de óbito O Metrópoles teve acesso ao atestado de óbito de Elisabeth do Hospital de Base do Distrito Federal. O laudo reforça que a vítima teve múltiplas fraturas decorrentes do acidente. “Paciente vítima de trauma automobilístico, com múltiplas fraturas de arcos costais, com tórax instável, com trauma hepático e lesão renal aguda. Apresentando durante a evolução do quadro piora progressiva da função renal”, destaca documento médico.

Elisabeth de Oliveira Teixeira era moradora de Valparaíso de Goiás – Entorno do Distrito Federal – e deixou cinco filhos. O enterro está previsto para ocorrer nesta quinta-feira (26/10) no cemitério de Valparaíso (GO), a partir das 9h.

O Metrópoles entrou em contato com Cíntia Rangel, mas ela alegou que estava “muito abalada” para se manifestar.  A reportagem também tentou contato com o motorista do Onix por telefone e por mensagem, mas não obteve resposta.

A reportagem ainda questionou às 9h25 desta quarta-feira (25/10) o Ministério da Justiça sobre o uso do carro funcional na sexta-feira às 21 horas, mas não teve resposta até a publicação deste texto. O espaço segue aberto para esclarecimentos.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Presidente do STM apoia código de conduta para magistrados proposto por Fachin e destaca “imperativo cívico”

A presidente do STM, a ministra Maria Elizabeth Rocha, manifestou apoio público à elaboração de um código de conduta para magistrados, projeto defendido...

Reviravolta: homem simula acidente para esconder feminicídio em Minas

A morte de Henay Rosa Gonçalves Amorim, 31 anos, ocorrida em Itaúna (MG) no último domingo (14/12), ganhou contornos de investigação de possível...

PM apreende sete pés de maconha em quintal de casa no bairro Itatiaia, em Itamaraju

Itamaraju registrou uma ação da Polícia Militar nesta segunda-feira (15), quando sete pés de maconha foram apreendidos em uma residência no bairro Itatiaia,...