Dicionário sueco é concluído após 140 anos, mas ainda precisa de revisão

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O dicionário oficial da língua sueca foi concluído após 140 anos de trabalho, mas ainda precisa de revisão para incluir palavras modernas.

O último volume do dicionário, elaborado pela Academia Sueca, foi enviado para a tipografia na semana passada. A obra é composta por 33.111 páginas divididas em 39 volumes.

“Foi iniciado em 1883 e agora está terminado. Ao longo dos anos, 137 empregados a tempo inteiro trabalharam nele”, disse Christian Mattsson, editor da obra, à AFP.

Apesar de terem atingido este marco importante, o trabalho ainda não está completamente terminado. É que os volumes A a R são agora tão antigos que precisam de ser revistos para incluir palavras modernas.

Barbie, App e computador são três das 10 mil palavras que terão de ser acrescentadas ao dicionário nos próximos sete anos.

Leia Também: Políticos e fornecedores de grandes frigoríficos são invasores de terra indígena no Pará, diz MPF

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ucrânia e aliados concordam com termos de garantias de segurança

Quase quatro anos de conflito. Ao completar quase quatro anos desde a invasão russa, o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky afirmou, nesta segunda-feira (15),...

Trump processa BBC em US$ 10 bilhões por difamação

Trump processa a BBC por suposta edição enganosa do discurso O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ingressou com uma ação judicial em...

Venezuela acusa Trinidad e Tobago de ajudar EUA em ‘roubo’ de petroleiro

A Venezuela acusou Trinidad e Tobago de colaborar com os EUA no que chamou de roubo de um navio carregado com petróleo venezuelano,...