Polícia investiga se ator desapareceu após marcar encontro em SP

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

São Paulo — A Polícia Civil paulista pediu a quebra do sigilo telefônico do ator e modelo Ricardo Merini, de 37 anos, para saber quem foram as últimas pessoas que conversaram com ele antes do desaparecimento na capital paulista.

Segundo a delegada Ivalda Aleixo, diretora do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), os investigadores tentam remontar o passo a passo do dia em que Ricardo desapareceu e querem descobrir se o ator sumiu após marcar um encontro com alguém.

“É o nosso foco. Ele participava dessas redes de relacionamento? Será que ele marcou um encontro com alguém? Ele tinha uma namorada, alguém que nós desconhecemos?”, afirmou a delegada, em entrevista à TV Bandeirantes.

Ricardo Merini foi visto pela última vez na noite de sábado (21/10), na Bela Vista, região central da cidade. O boletim de ocorrência de desaparecimento, no entanto, só foi registrado no dia 24.

Vídeos de câmeras de segurança mostram Ricardo saindo de casa no dia em que desapareceu. As imagens mostram ele chegando em casa às 21h47 e saindo às 23h36.

Celular Ivalda afirma também que a geolocalização do celular do ator foi detectada, pela última vez, em uma comunidade do bairro do Jaguaré, na zona oeste da capital. O aparelho, entretanto, já perdeu o sinal.

Uma das hipóteses é que Ricardo foi vítima de roubo e o celular foi levado depois para o local. Segundo a investigação, ele não foi visto no local.

Os policiais têm, ainda, colhido depoimentos de pessoas próximas e reunido imagens de câmeras de segurança para tentar traçar a rota do ator. Até o momento, nenhuma testemunha relatou saber que ator sofreu ameaça ou tinha desavenças.

O apartamento do ator não apresenta sinais de arrombamento e aparentemente todos os objetos continuam no local – o que indica não ter havido furto ou roubo. Também não foram identificadas movimentações na conta bancária de Ricardo.

Os investigadores já fizeram buscas em hospitais e no Instituto Médico Legal (IML), mas não encontraram sinais do ator.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Baianos são resgatados de trabalho análogo à escravidão de fazenda no Espírito Santo

O Governo do Estado está alinhando as estratégias de acolhimento aos 36 baianos resgatados de trabalho análogo à escravidão, neste fim de semana, em uma fazenda de café, no município de Pancas, no Espírito Santo. Após o retorno à Bahia, os primeiros atendimentos às vítimas serão feitos nos seus municípios de origem, priorizando a avaliação

Suspeito de aplicar golpes em mulheres é preso por equipe da Deam de Brotas; ele responde a 22 inquéritos

Um homem identificado como Gleidson Paranho Santos foi preso, na noite desta quarta-feira (8), por uma equipe da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam/ Casa da Mulher Brasileira) do bairro de Brotas, sob a acusação de ter aplicado golpes e agredido fisicamente várias mulheres da capital baiana. Ele também teria ateado fogo no apartamento

Violinista acusa segurança de transfobia em gravação de série da Globo

Proibida por um fiscal de segurança a usar o banheiro durante uma gravação, a atriz e violinista transexual, Nathália Rodrigues, procurou a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) da Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ). O suposto caso de transfobia envolvendo a artista ocorreu em novembro do ano passado, nos bastidores da gravação