Polícia investiga se ator desapareceu após marcar encontro em SP

Publicado:

São Paulo — A Polícia Civil paulista pediu a quebra do sigilo telefônico do ator e modelo Ricardo Merini, de 37 anos, para saber quem foram as últimas pessoas que conversaram com ele antes do desaparecimento na capital paulista.

Segundo a delegada Ivalda Aleixo, diretora do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), os investigadores tentam remontar o passo a passo do dia em que Ricardo desapareceu e querem descobrir se o ator sumiu após marcar um encontro com alguém.

“É o nosso foco. Ele participava dessas redes de relacionamento? Será que ele marcou um encontro com alguém? Ele tinha uma namorada, alguém que nós desconhecemos?”, afirmou a delegada, em entrevista à TV Bandeirantes.

Ricardo Merini foi visto pela última vez na noite de sábado (21/10), na Bela Vista, região central da cidade. O boletim de ocorrência de desaparecimento, no entanto, só foi registrado no dia 24.

Vídeos de câmeras de segurança mostram Ricardo saindo de casa no dia em que desapareceu. As imagens mostram ele chegando em casa às 21h47 e saindo às 23h36.

Celular Ivalda afirma também que a geolocalização do celular do ator foi detectada, pela última vez, em uma comunidade do bairro do Jaguaré, na zona oeste da capital. O aparelho, entretanto, já perdeu o sinal.

Uma das hipóteses é que Ricardo foi vítima de roubo e o celular foi levado depois para o local. Segundo a investigação, ele não foi visto no local.

Os policiais têm, ainda, colhido depoimentos de pessoas próximas e reunido imagens de câmeras de segurança para tentar traçar a rota do ator. Até o momento, nenhuma testemunha relatou saber que ator sofreu ameaça ou tinha desavenças.

O apartamento do ator não apresenta sinais de arrombamento e aparentemente todos os objetos continuam no local – o que indica não ter havido furto ou roubo. Também não foram identificadas movimentações na conta bancária de Ricardo.

Os investigadores já fizeram buscas em hospitais e no Instituto Médico Legal (IML), mas não encontraram sinais do ator.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mensagem revela ação de empresário da Farra do INSS para driblar CPMI

Novas mensagens obtidas pela Polícia Federal no celular de Maurício Camisotti, atualmente preso por seu suposto envolvimento em um esquema que prejudicou aposentados...

Justiça do Rio proíbe vereadores de entrarem em escolas municipais sem autorização e veta filmagens de alunos

Uma decisão liminar da Vara da Infância, Juventude e Idoso de Niterói, Rio de Janeiro, concedeu à prefeitura o direito de proibir a...

Influenciador é assassinado com 17 tiros no Ceará; “Rei do Fuá” publicava fofocas e críticas a políticos

Gefferson Willian dos Santos, conhecido como "Rei do Fuá", foi assassinado...