“É o momento do MPT mostrar o seu serviço e a sua utilidade”, defende novo procurador-chefe

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Procurador do trabalho desde 2010, Maurício Brito assumiu o posto de procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho da Bahia (MPT-BA) em 1º de outubro e foi empossado no cargo no dia 18. Ele exercerá o mandato de dois anos (2023-2025) à frente do órgão, e em conversa com o Bahia Notícias detalha alguns dos planos e desafios da sua gestão. 

 

No cenário de novas relações trabalhistas, com a consolidação, por exemplo, do teletrabalho e das profissões por aplicativo, e do fortalecimento da “temática trabalhista”, ele acredita ser a hora do MPT-BA ratificar o seu lugar nesse debate. 

 

“É momento de avanços e o momento do Ministério Público do Trabalho mostrar o seu serviço e a sua utilidade”, pontua Maurício Brito fazendo projeções futuras para o órgão com atuações no Carnaval e nas eleições municipais de 2024. 

 

Ainda neste bate-papo, o procurador-chefe fala das metas e prioridades, além das ações ligadas ao combate ao trabalho escravo, segurança pública e novas relações trabalhistas. 

No âmbito institucional, a ideia, a partir do reforço da equipe, é intensificar a atuação no interior do estado. Atualmente, o MPT-BA possui promotorias em oito municípios: Salvador, Barreiras, Eunápolis, Feira de Santana, Itabuna, Juazeiro, Santo Antônio de Jesus e Vitória da Conquista. Veja aqui a entrevista na íntegra.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Após morte de Alan, Duda Sanches confirma candidatura a deputado federal e pode ter voto declarado de ACM Neto

O vereador Duda Sanches (União) será candidato a deputado federal, ocupando o espaço deixado pelo pai, o ex-deputado estadual Alan Sanches (1958-2026), que...

Sequestradores são condenados por rapto de empresário no DF

Condenação por extorsão mediante sequestro envolve Thales Nobre da Costa e relação com Daniel Carvalho da Silva O Tribunal de Justiça do Distrito Federal...

Investigações apontam para crime de mando: Polícia Civil cumpre mandados em busca de provas sobre morte de líder do MST

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quarta-feira, 21 de janeiro de 2026, uma operação para investigar o assassinato de Elias Severino da...