Em entrevista à Folha, Lídice defende Flávio Dino de especulações sobre desmembramento do Ministério da Justiça

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A deputada federal Lídice da Mata (PSB) defendeu a manutenção da atual estrutura do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Em entrevista à Folha de São Paulo, ela rebateu a narrativa de deputados de oposição que a crise da segurança pública no Rio de Janeiro é de responsabilidade do Governo Federal.

 

A parlamentar baiana disse ao jornal paulista que há pelo menos 35 anos se ouve falar em problemas de segurança no Rio e que há uma década e meia a situação se intensificou com o avanço das milícias e, mais recentemente, a alianças destas com o tráfico de drogas ampliou a tensão em território fluminense.

 

Lídice reiterou a necessidade da junção da segurança com a justiça. “Sempre reclamaram da dissociação dessas áreas e agora que estão juntas querem separar”, afirmou numa crítica à ida das polícias federal e rodoviária federal para um possível novo ministério. 

 

Para a parlamentar baiana, a tensão sobre Dino é fruto de um enfrentamento duro que o ministro está fazendo à cultura armamentista. “É uma guerra contra um lobby muito poderoso”, completa. 

 

A deputada federal também destacou que o fato de Dino ser alvo é justamente a sua competência, tanto nas ações de combate ao crime organizado, quanto aos atos golpistas de 8 de janeiro. 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

TJ-BA amplia pontos de arrecadação para vítimas do Rio Grande do Sul; veja locais

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), por meio da Secretaria de Gestão de Pessoas (Segesp) e da Assessoria de Ação Social (AAS) segue com a campanha de arrecadação de donativos para as vítimas das fortes chuvas no Rio Grande do Sul e agora ampliou os pontos de doação. As doações podem ser feitas até

VÍDEO: Cantor capixaba denuncia agressão policial em Teixeira de Freitas

O cantor capixaba Andinho Dias denunciou, por meio das redes sociais, um episódio de agressão policial vivido por ele em um encontro de motocicletas em Teixeira de Freitas, no oeste baiano. Em depoimento ao Bahia Notícias, Andinho conta que durante uma abordagem no festival, neste domingo (12), os policiais chegaram no local com um guincho. 

Caso Richthofen: MPSP pede exame criminológico para Cristian Cravinhos

São Paulo – O Ministério Público de São Paulo (MPSP) pediu à Justiça, nesta quinta-feira (16/5), que Cristian Cravinhos, 48, condenado a 38 anos de prisão pelo assassinato do casal von Richthofen, seja submetido a exame criminológico antes de voltar para o regime aberto. Conforme revelou o Metrópoles, Cristian Cravinhos entrou com pedido para progredir