Rússia fecha aeroporto em região muçulmana após protesto contra judeus

Publicado:

Um aeroporto na cidade Makhachkala, no sul da Rússia, foi fechado temporariamente neste domingo (29/10) após uma multidão invadir o espaço, informou a autoridade de aviação russa, a Rosaviatsia. Cidadãos judeus israelenses estariam desembarcando no voo de Tel Aviv, Israel.

“Depois que pessoas não identificadas apareceram na área de pouso do aeroporto de Makhachkala, foi decidido fechar temporariamente o aeroporto para chegadas e partidas”, afirmou a agência, de acordo com a agência de notícias estatal russa. “Os voos que deveriam pousar em Makhachkala foram direcionados para outros aeroportos”.

Несколько сотен человек принимают участие в акции протеста, которая проходит на прилегающей к махачкалинскому аэропорту территории, куда приземлился очередной регулярный рейс из Тель-Авива, передает корреспондент:https://t.co/W0XcWJ01DD

Фото: Рамазан Рашидов/ТАСС pic.twitter.com/kw3afWeA9T

— ТАСС (@tass_agency) October 29, 2023

Essas medidas devem permanecer em vigor até que a situação no aeroporto se normalize.

O policiamento foi reforçado no aeroporto durante o protesto promovido por centenas de pessoas, que reuniram-se no aeroporto para protestar contra o conflito palestino-israelense. Eles invadiram o prédio e a área de pouso do aeroporto após a chegada de um voo regular vindo de Tel Aviv.

Makhatchkala é a capital da República do Daguestão, região onde predomina o islamismo.

Zelensky se pronuncia O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, acusou o governo russo de propagar ódio contra outras nações. Ele ainda acusou o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, de ter feito comentários anti-semitas.

“Este não é um incidente isolado em Makhachkala, mas sim parte da cultura generalizada de ódio da Rússia contra outras nações, que é propagada pela televisão estatal, especialistas e autoridades”, escreveu Zelensky na rede social X (ex-Twitter).

“O ministro das Relações Exteriores da Rússia fez uma série de comentários anti-semitas no ano passado. O presidente russo também usou insultos anti-semitas. Para os locutores da propaganda russa na televisão oficial, a retórica do ódio é rotina. Até a mais recente escalada no Médio Oriente provocou declarações anti-semitas por parte de ideólogos russos” completou.

Appalling videos from Makhachkala, Russia, where an angry mob broke into the airport searching for Israeli citizens on the flight from Tel-Aviv.

This is not an isolated incident in Makhachkala, but rather part of Russia’s widespread culture of hatred toward other nations, which…

— Volodymyr Zelenskyy / Володимир Зеленський (@ZelenskyyUa) October 29, 2023

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mulher morre e quatro pessoas ficam em estado grave após capotamento no sudoeste baiano

Uma mulher morreu e quatro pessoas ficaram gravemente feridas em um...

Ed Gein, de Monstro, inspirou famosa franquia de filmes de terror

A nova temporada da série Monstro, lançada na Netflix, mergulha na vida de Ed Gein, um serial killer americano preso em 1957. Conhecido...

‘Saturday Night Live’ faz paródia de ‘Chaves’ com Bad Bunny; assista

O programa de humor Saturday Night Live, que é um clássico da TV americana, apresentou no último sábado, 5 de outubro, uma paródia...