Bactéria: cinco cidades retomam aulas após desinfecção em escolas

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Escolas de cinco cidades de Minas Gerais retomaram as aulas nesta segunda (30/10) após suspenderem as atividades em decorrência da morte de três crianças em São João del-Rei, a 190 km de Belo Horizonte. Os sintomas das vítimas incluíam febre, vômitos e dores de garganta.

 

A suspeita é que tenham sido acometidas pela bactéria Streptococcus pyogenes, que causa doenças de fácil tratamento como faringite mas podem gerar complicações.

 

Tiradentes, Santa Cruz de Minas, Ritápolis, Conceição da Barra de Minas e Felício dos Santos reabriram as escolas. Em São João del Rei, os alunos só voltam às insituições de ensino no dia 6 de novembro. A paralisação ocorreu na rede municipal.

 

Uma equipe do Ministério da Saúde está na cidade colhendo informações sobre os casos das três crianças mortas. Uma tinha 8 anos e, duas, 10. A equipe está também revisando os prontuários médicos das instituições onde foram atendidas.

 

Leia: São João del-Rei começa a fazer testes para identificar bactéria 

 

Outras duas crianças estavam internadas na semana passada na cidade. Uma foi transferida para Belo Horizonte, mas não há informações sobre o estado de saúde das duas.

 

Leia: Secretário de Saúde sobre bactéria: ‘Fechar escola não é recomendado’ 

 

Em Tiradentes, os ônibus escolares também passaram por desinfecção. Em todas as cidades foram adotados procedimentos semelhantes aos empregados no combate ao coronavírus durante a pandemia de Covid-19.

 

Leia: MG: criança internada com ‘doença desconhecida’ foi infectada por bactéria 

image

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Condenados do 8/1 quebram tornozeleira e deixam país

(UOL/FOLHAPRESS) - Ao menos dez militantes bolsonaristas condenados ou investigados por participarem dos ataques golpistas às sedes dos Três Poderes, em 8 de janeiro do ano passado, quebraram suas tornozeleiras eletrônicas e fugiram do Brasil. Levantamento feito pelo UOL aponta que ao menos 51 pessoas suspeitas de participar de atos golpistas após as eleições presidenciais

Reação à tragédia do RS vira problema no governo, e Lula busca ato para contornar imagem

(FOLHAPRESS) - A tragédia no Rio Grande do Sul atravancou a estratégia de comunicação pré-definida pelo governo e, incomodado com a reação de oposicionistas às medidas federais, o presidente Lula (PT) planeja ações em resposta às críticas. Integrantes do governo admitem falhas no enfrentamento da crise, especialmente na comunicação. A principal queixa apontada por Lula

Moraes devolve redes sociais do senador Marcos do Val após quase um ano

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes devolveu as redes sociais do senador Marcos do Val (Podemos-ES) após quase um ano de suspensão. "Após quase 11 meses, tivemos nossas redes sociais reativadas! Voltamos e conto com essa legião de amigos seguidores para que nossa mensagem alcance o maior