GO: falsa médica é presa por realizar consultas estéticas sem registro

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Goiânia – Uma falsa médica foi presa em flagrante suspeita de realizar procedimentos estéticos sem ter registro profissional, na capital goiana. Segundo a Polícia Civil, Renata Costa Ribeiro não tinha a formação necessária e usava o documento profissional de outra pessoa – uma ginecologista – e fazia atendimentos em uma clínica no Setor Bela Vista.

A suspeita foi presa nessa segunda-feira (30/10), após a médica que teve o registro usado pela falsa profissional denunciar o caso. A equipe policial se dirigiu até o local indicado pela vítima, onde encontraram Renata em atendimento a uma paciente.

Em conversa informal com a polícia, Renata admitiu a situação. De acordo com o delegado que investiga o caso, William Bretz, a mulher chegou a argumentar que tinha conhecimento e sabia o que estava fazendo, apesar de não ter formação na área.

Segundo o investigador, a mulher alega que cursou medicina no Paraguai, sem a conclusão o curso e, atualmente, está estudando biomedicina. Porém, ela não apresentou nenhum comprovação. A paciente que estava no local não quis representar contra a falsa médica.

No local, foram encontrados atestados médicos do Sistema Único de Saúde (SUS), que Renata usava e carimbava com o CRM da médica verdadeira. Ela será investigada por falsificação de documento público e exercício ilegal da medicina.

Remodelação corporal Nas redes sociais, Renata dizia ser referência em remodelação corporal, além de também oferecer cursos. Entre os procedimentos realizados estão: aplicação de botox, rinomodelação, harmonização corporal e até tratamento de flacidez pós parto. Ela soma mais de 6 mil seguidores.

De acordo com o delegado William Bretz, ainda não há informações sobre pacientes de Renata que tiveram complicações com os procedimentos. Por isso, a polícia está divulgando o nome e rosto da suspeita, para incentivar possíveis vítimas a denunciá-la.

Conforme Bretz, a clínica tinha boa aparência. No entanto, será realizada uma perícia para saber se há mais alguma irregularidade.

O delegado também disse que vai investigar se Renata dava cursos para outras pessoas. Na internet, a suspeita postou uma série de fotos e vídeos sobre isso. Datas são de 2020 e 2021.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Justiça Federal da Bahia já destinou mais de R$ 450 mil para o Rio Grande do Sul

A Justiça Federal da Bahia já destinou R$ 452.757,69 em auxílio à Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul. O montante é resultado da soma das prestações pecuniárias oriundas de processos penais nas Subseções Judiciárias de Bom Jesus da Lapa, Campo Formoso, Feira de Santana e Vitória da Conquista.     A medida segue

Homem com mandado em aberto é detido pela Guarda Civil durante Lei Seca

Na madrugada de hoje (17), equipes da Área S2 da Guarda Civil Municipal de Salvador atuavam na Blitz da Lei Seca, em apoio à Transalvador, quando detiveram um homem utilizando documentação falsa e com mandado em aberto expedido pela justiça. A blitz aconteceu próximo ao Parque da Cidade, no bairro do Itaigara, quando foi constatado

Três corpos são encontrados enterrados em praia de SC

Três corpos foram encontrados enterrados na Praia da Caçamba, em Balneário Arroio do Silva, no Extremo Sul de Santa Catarina. A Polícia Militar (PM) foi acionada na tarde dessa quinta-feira (16/5) na comunidade de Fundo Grande, por conta do cheiro forte no local, e descobriu os cadáveres. Segundo a PM, os policiais foram até o