Pesquisa revela o potencial das praias de Cumuruxatiba e de Corumbau

0
650
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
pesquisa mostra importancia de corumbau e cumuruxatiba na costa das baleias
Pesquisa mostra importância de Corumbau e Cumuruxatiba na Costa das Baleias

A escolha de turistas pela região litorânea, conhecida como Costa das Baleias (composta pela faixa entre os municípios de Prado, Alcobaça, Caravelas, Nova Viçosa e Mucuri) leva em consideração as belezas naturais paradisíaca das praias que se estendem de Cumuruxatiba à Corumbau.

Foi isso o que revelou a pesquisa encomendada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), realizada durante o período do carnaval.

Imagem 360, Janderson Martins, Cumuruxatiba, Prado, Bahia

Ambos os destinos – Cumuruxatiba e de Corumbau – ainda têm acessos em estradas de chão de terra. Isso chama atenção, porque 94,8% dos entrevistados disseram ter chegado ao destino turístico em carro, ônibus, van, moto ou táxi. Outra peculiaridade é que se mantém no formato de vila de pescadores, com pouco sinal de telefonia e internet, mantendo-se, no litoral baiano, no fim do mundo e longe de tudo.

De acordo com os números, esse formato se encaixa perfeitamente na preferência do principal público – famílias com renda entre as faixas A, B e C (acima dos 6 salários mínimos) – acostumado à conviver com infraestrutura de luxo e alto padrão, buscando em suas viagens o oposto do que os rodeiam no dia-a-dia. Esses visitantes ficam, em média, cinco noites e gastam algo em torno de R$200,00 por pessoa.

faixa de renda familiar em prado
Faixa de renda familiar do público que visa o município do Prado
.

Que você achou desse assunto?

Participe de nosso grupo no Telegram: https://t.me/+C0nOn5RbhfllNGM5