Anápolis (GO) divulga resultado final de Conselheiros Tutelares

Publicado:

Goiânia – O município de Anápolis, a cerca de 55 km da capital goiana, publicou no Diário Oficial do Município, edição do dia 30 de outubro, o resultado final do processo de escolha dos novos conselheiros tutelares que comporão o quadriênio 2024-2027, e atuarão nos três conselhos tutelares do município.

O resultado é a etapa final, subsequente ao processo eleitoral realizado no dia 1º de outubro e que contou com a participação de aproximadamente 12 mil eleitores, 30% além que o último processo realizado em 2019. Durante o período após a eleição, a comissão especial presidida pelo Dr. Pedro Henrique Moreira realizou a prova de títulos dos candidatos e também analisou duas impugnações apresentadas, sendo uma delas não aceita e a segunda parcialmente aceita, processos que resultaram no aumento da pontuação final de alguns candidatos.

“Nossa expectativa é que os novos conselheiros escolhidos atuem de maneira a fortalecer ainda mais a rede de proteção à criança e ao adolescente em nosso município. A atuação de cada um é imprescindível para que possamos avançar nas políticas públicas, garantir absoluta prioridade na efetivação de direitos dessas crianças e adolescentes”, comentou a secretária de Integração, Eerizania Freitas.

A diplomação dos quinze primeiros conselheiros será realizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) no dia 6 de novembro de 2023, às 9h no miniauditório do Centro Administrativo.

Processo de escolha
A escolha dos novos conselheiros foi conduzida por uma comissão especial, pelo CMDCA e fiscalizada pelo Ministério Público do Estado através da 17ª Promotoria de Justiça de Anápolis. Além disso, contou também com apoio do Tribunal Regional Eleitoral. O município possui três conselhos tutelares (Norte, Sul e Leste) e o processo escolheu cinco novos conselheiros e cinco suplentes para cada conselho, com mandato de quatro anos. Todo o processo contou com o suporte da Prefeitura, através da Secretaria de Integração e de todas as secretarias municipais.

Novos conselheiros tutelares e suplentes

1 – Gleidson Ferreira Botelho
2 – Lorena Maria Silva de Godois
3 – Elivane da Silva Araújo Gamboa
4 – Lídio José de Jesus
5 – Filomena Ferreira Teodoro Silva
6 – Erci Maria de Oliveira Lopes
7 – Joanan Alves Fernandes
8 – Laís de Souza Inocêncio
9 – Maria de Jesus Gomes da Anunciação
10 – João Marcos Melo Beiriz
11 – Lilian Batista de Sousa
12 – Grazielle Araújo Ramos
13 – Hallem de Oliveira Neves de Jesus
14 – Ricardo de Oliveira Farias
15 – Carollina Souza de Lannes
16 – Ângela Aparecida Flávio da Silva (suplente)
17 – Ludmilla Ribeiro da Silva Lemes (suplente)
18 – Mônica Garcia Martins Leite dos Santos (suplente)
19 – Ronilda Lisboa da Silva (suplente)
20 – Maria Suzana Dantas (suplente)
21 – Etiene Garcez da Silva (suplente)
22 – Maria do Carmo Suzin (suplente)
23 – Daniel Ramos Franco Rabelo (suplente)
24 – Kátia Pereira Miranda (suplente)
25 – Saulo Domingos Rosa (suplente)
26 – Napoleão Antônio Ferreira Caixeta (suplente)
27 – Márdila de Almeida Souza (suplente)
28 – Kety Coelho Guimarães (suplente)
29 – Jussiara Costa Farias (suplente)
30 – Francyelle Carvalho Silva (suplente)

Com informações da Prefeitura de Anápolis

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PF faz operação contra tráfico de drogas em aeroportos paulistas

Na quarta-feira, 23 de julho, a Polícia Federal (PF) lançou uma operação de grande escala contra o tráfico internacional de drogas, focando nos...

Nova Viçosa e Itiúba firmam acordo com MP-BA para implantação do projeto Município Seguro

Os municípios de Nova Viçosa e Itiúba deram um passo significativo na segurança pública ao firmarem Termos de Ajustamento de Conduta (TACs) com...

Criminosos armados realizam assaltos na Boca do Rio, em Salvador

Na noite de terça-feira (22), um grupo de criminosos armados, a bordo de um Gol branco, aterrorizou a comunidade da Boca do Rio...