Lula diz que parcela da humanidade se comporta como animal

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comparou, nesta terça-feira (31/10), homens que agridem mulheres e aqueles que ferem o meio ambiente e disse que estes são uma parcela irracional da humanidade.

“Não somos a parte inteligente do mundo animal e nem tampouco somos racionais. Porque o nosso comportamento e tudo o que a gente faz, do cuidado do clima, do cuidado do planeta ao cuidado da relação com as pessoas, com o ódio que está estabelecido nesse país, eu poderia dizer que aqui no Brasil uma boa parcela da humanidade se comporta de forma irracional”, afirmou.

A declaração aconteceu em evento de sanção do projeto de lei que institui pensão especial aos órfãos de mulheres vítimas de feminicídio.

Lula participou de cerimônia no Palácio do Planalto de sanção da lei que prevê o pagamento de uma pensão para órfãos de vítimas de feminicídio.

A proposta prevê o pagamento de um salário mínimo para os órfãos cuja renda familiar mensal per capta seja de até 25% do mínimo.

  • Oposição rebate crítica de Zema ao governo Lula: ‘Parece adolescente’

A pensão será paga para crianças e adolescentes dentro das regras estabelecidas, mesmo que o feminicídio tenha ocorrido anteriormente à publicação da lei.

 

image

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Biden diz que EUA trabalham para fornecer assistência ao Brasil por enchentes no RS

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, emitiu um comunicado neste fim de semana lamentando a catástrofe ambiental que assola o Rio Grande do Sul devido às chuvas extremas, enchentes e deslizamentos. “Jill [Biden, primeira-dama] e eu estamos profundamente tristes pela perda de vidas e pela devastação causada pelas enchentes no Brasil”, afirmou o presidente

Deputada federal Amália Barros morre aos 39 anos

A deputada federal Amália Barros (PL-MT) morreu aos 39 anos. A informação foi divulgada, na madrugada deste domingo (12), nas redes sociais da parlamentar, que era vice-presidente do PL Mulher Nacional. A parlamentar estava internada desde o dia 1º de maio e seguia "em estado grave e sob cuidados intensivos" no Hospital Vila Nova Star

“Maior movimentação registrada no país”, diz Lula sobre doações ao RS

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comemorou neste sábado (11), por meio da rede social X, “a maior movimentação de doações já registrada na história do nosso país”. Até quinta-feira (9), quase 2 mil toneladas de donativos já tinham sido encaminhadas ao Rio Grande do Sul por órgãos federais, segundo a postagem. Além disso