BH tem alerta de risco geológico até sexta-feira (3/11)

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto
A Defesa Civil de Belo Horizonte emitiu um alerta de risco geológico para a capital mineira na noite desta terça-feira (31/10). O alerta é válido até sexta-feira (3/11). 
O aviso foi emitido devido ao volume de chuva das últimas horas, e a previsão para os próximos dias é que o tempo deve continuar chuvoso. 
Há risco geológico forte nas regionais Venda Nova, Noroeste e Oeste. A Defesa Civil recomenda que os moradores tenham mais atenção no grau de saturação do solo, sinais construtivos e cuidados com quedas de muros, deslizamentos e desabamentos.

Sinais de que deslizamentos podem acontecer:      

  • Trinca nas paredes; 
  • Água empoçando no quintal;
  • Portas e janelas emperrando; 
  • Rachaduras no solo;   
  • Água minando da base do barranco;
  • Inclinação de poste ou árvores;
  • Muros e paredes estufados;
  • Estalos. 
Se observado alguns desses sinais, a orientação é deixar imediatamente o imóvel e ligar para a Defesa Civil (199). 

Emissão de alertas     

Os moradores de Belo Horizonte podem receber os alertas de risco de chuvas fortes, granizo, tempestades, vendavais, alagamentos, risco de deslizamentos de terra e outros fenômenos meteorológicos por SMS. 
Para se cadastrar, basta enviar uma mensagem de texto com o CEP da sua rua para o número 40199 e uma mensagem de confirmação será enviada na sequência. O serviço não tem custo.    

image

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Sem previsão de alta do hospital, Bolsonaro recebe visita de Tarcísio e processo de Boulos

Com agendas canceladas e sem previsão de alta no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu a visita de um de seus principais aliados políticos esta semana e continuou ativo nas redes sociais. O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) esteve no hospital ainda na noite de segunda-feira, 6, pouco

Haddad anuncia MP para dar auxílio ao RS, municípios do estado, empresas e produtores rurais

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, anunciou que, nesta quinta-feira, o governo federal irá enviar uma Medida Provisória (MP) ao Congresso Nacional para dar auxílio ao Rio Grande do Sul e municípios do Estado, diante das fortes chuvas que acometem a região nas últimas semanas. De acordo com o ministro, tal ato terá como foco

Lula diz que povo brasileiro merece Nobel da solidariedade apesar de minoria perversa

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quinta-feira, 9, que o povo brasileiro seria merecedor de um Prêmio Nobel, caso existisse a categoria "solidariedade". Lula agradeceu ao restante dos brasileiros por se solidarizarem com os gaúchos, que enfrentam a pior crise climática da história do Estado, e afirmou que, de outro lado